Coritiba quer que Corinthians rescinda com Jadson para acertar contrato
O Coritiba tenta que o meia Jadson fique livre do contrato que tem com o Corinthians, para poder negociar diretamente com o jogador. Depois de admitir interesse, o clube se organiza para se aproximar ainda mais.
Nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, está no equipe paulista negociando e deve apresentar a ideia de rescisão amigável. O contrato com o Corinthians termina no final do ano. Caso não seja possível, o clube estuda a apresentação de uma proposta de divisão dos salários de Jadson entre os dois clubes.
O interesse por Jadson foi admitido pelo presidente do Coritiba, Samir Namur, mas que afirmou ainda não haver nada adiantado. O GloboEsporte.com apurou que entre Coritiba e o jogador está tudo acertado e que o técnico Eduardo Barroca já teria conversado com ele.
Jadson não é um nome unânime dentro do Coritiba em razão de sua origem no Athletico. Ele começou a carreira no rival rubro-negro e foi vice-campeão brasileiro em 2004. Depois, jogou por sete anos no Shakhtar Donetsk.
Ele está desde 2017 no Corinthians e foi campeão Brasileiro como um dos principais jogadores, marcando 10 gols. Também teve atuação de destaque em 2018, quando fez 15 gols. O meia não está nos planos de Tiago Nunes, que o liberou para que procurasse um novo clube.
Se as conversas avançarem e o negócio for fechado, Jadson será o 10°reforço do Coxa. O clube já contratou o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, os zagueiros Caetano, Rhodolfo e Rodolfo Filemon, os volantes Nathan Silva e Renê Júnior, o meia Gabriel e o atacante Sassá.
Ge