Corinthians vence Sport no Pacaembu e leva título da Copa do Brasil Sub-17
Com público de sete mil pessoas no estádio, Timão passa pelo time pernambucano e vence o torneio pela primeira vez. Antonio Carlos e Vitinho brilham.
O Pacaembu voltou a ouvir a torcida do Corinthians gritar “é campeão”. Após muitas conquistas com o time profissional no Paulo Machado de Carvalho, agora coube a meninos das base levantarem um troféu no estádio. Com um 2 a 0 diante do Sport, o Timão garantiu o título da Copa do Brasil Sub-17 diante de 7 mil pessoas. Antônio Guilherme e Vitinho marcaram os gols.
Em Recife, a uma semana, os times haviam empatado por 2 a 2. O Timão se junta a São Paulo (2013), Atlético-MG (2014) e Vitória (2015) como campeão da competição, que aconteceu apenas pela quarta vez. Vale lembrar que, em janeiro, o sub-20 do Corinthians também teve a chance de ser campeão no Pacaembu, mas perdeu a final da Copa São Paulo para o Flamengo.
O JOGO
Corinthians e Sport passaram os 45 primeiros minutos sem marcar gols, mas não por falta de chances. Com maior domínio, o Timão trocou passes e chegou muitas vezes ao gol de Everton. Zé Gabriel, em chute que passou rente à trave, criou umas das melhores chances da equipe. Mais retraído e com aposta nos contra-ataques, o Leão tentou ligações diretas para Juninho, mas parou várias vezes na linha de impedimento corintiana. Em dois vacilos da defesa do Timão, o Sport quase marcou o seu gol.
Mas foi em uma bobeada da defesa do Sport que o primeiro gol do jogo saiu. Após cobrança de escanteio, a defesa tirou mal e o zagueiro Antonio Guilherme abriu o placar para o Corinthians. Com vantagem no placar, o técnico Márcio Zanardi tirou o artilheiro Caio Emerson, que atuou no sacrifício por um problema na virilha, e botou o também atacante Vitinho. No primeiro toque na bola dele, o garoto de 16 anos marcou. Lançado nas costas da zaga, bateu na saída do goleiro e fez o 2 a 0.
Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esteve no estádio para prestigiar a molecada. Ao lado dele, assistiram ao jogo o diretor adjunto de futebol profissional Eduardo Ferreira e coordenador técnico Alessandro Nunes.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Diego, Lucas Minele, Antônio Guilherme, Franklin e Carlos; Felipe Nascimento (Du), Roni, Caio (Vitinho), Fabrício Oya (Michel) e Bilu (Serginho); Zé Gabriel (Veneranda). Técnico: Márcio Zanardi.
Sport: Everton, Elias, Arthur (Wilson), Matheus e Alessandro; Brendo (Pedro), Vinicius (Baiano), Pardal e Caio; Patrick (Luiz) e Juninho (Neto). Técnico: Júnior Câmara.
Fonte: globoesporte