Corinthians vê Santos Laguna dificultar liberação de Félix Torres, mas crê em breve desfecho
A contratação do zagueiro Félix Torres pelo Corinthians ganha ares de novela, mas o clube segue confiante no negócio e espera um breve desfecho. Mesmo perto de fechar a contratação de Gustavo Henrique, o Timão não desiste do equatoriano.
O Corinthians tem um acerto financeiro com Félix Torres e com o Santos Laguna, clube mexicano que detém os direitos econômicos e federativos do jogador, mas ainda esbarra em trâmites burocráticos.
Nos últimos dias, departamentos jurídicos dos dois clubes trocaram minutas de contrato. As respostas dos mexicanos nem sempre ocorriam com a velocidade que o Corinthians desejava, mas ainda assim houve avanços.
A diretoria alvinegra pediu que Félix Torres viajasse ao Brasil para a realização de exames médicos, etapa necessária para a assinatura do contrato. Porém, o Santos Laguna sugeriu que as avaliações sejam feitas no México.
Ciente de atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna exige receber à vista uma parte da venda. A negociação foi fechada em 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões).
Enquanto o caso se arrasta, Félix Torres segue treinando no México. Porém, ele tem sido poupado de algumas atividades, como um jogo-treino realizado no último sábado.
Até o momento, o Corinthians tem quatro reforços fechados para 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Todos eles já trabalham com o elenco alvinegro.