Corinthians prepara nova oferta e mantém Gonzalo Plata como prioridade para o ataque
O Corinthians não desistiu de Gonzalo Plata. O atacante equatorino de 23 anos segue como prioridade do clube para encerrar o ciclo de contratações para o ataque.
O grande ponto de entrave na negociação entre Corinthians e Al-Sadd é financeiro. O Timão teve recusada uma oferta de US$ 8 milhões, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, valor abaixo do que o clube do Catar pagou para contratar Gonzalo no ano passado.
A ideia do Corinthians era parcelar o valor em duas vezes, algo que não agradou o Al-Sadd. Agora, o clube paulista prepara uma nova investida com outro formato de pagamento e também de valores.
Internamente, a direção entende que será necessário muita paciência e apoio do jogador na negociação. Gonzalo Plata deseja sair do Catar e vê no Corinthians uma importante possibilidade de ficar mais próximo do radar da seleção do Equador.
O Timão monitora o jogador desde o começo do ano e colocou o equatoriano como uma das prioridades para esta janela, que fica aberta até 2 de setembro.
Outros nomes no radar
Caso não consiga contratar Gonzalo Plata, o Corinthians buscará outro jogador para o setor. O clube tem monitorado nomes a partir de uma base de dados do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), agora chefiado por Renan Bloise, novo gerente de análise de mercado contratado por Fabinho Soldado.