Corinthians já tem oito patrocínios garantidos para 2020 e espera receber R$ 77 milhões
O Corinthians começará 2020 com a sua camisa preenchida. Diferentemente de outros anos, a maioria dos espaços no uniforme alvinegro já está comercializada. Até o momento, oito patrocínios estão garantidos no primeiro jogo da temporada, dia 15, contra o New York City, pelo Torneio da Flórida.
Os contratos com PES e Universidade Brasil se encerraram e não foram renovados. Por outro lado, a TOTVS já está confirmada como novidade.
Os patrocínios garantidos pelo Corinthians para 2020 são:
- Banco BMG, na barriga;
- TOTVS, no ombro;
- Ale, nas laterais, abaixo da axila;
- Cartão de Todos, no ombro;
- MarjoSports, nas mangas, na frente e atrás;
- Hapvida, no peito;
- Joli, na barra traseira da camisa;
- Poty, na parte de trás do calção.
Camisa do Corinthians estará repleta de patrocínios em 2020 — Foto: Corinthians / divulgação
Segundo Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, já há acordo com uma empresa para substituir o PES na barra frontal da camisa alvinegra. O nome da companhia, porém, não foi revelado.
Além disso, a Positivo negocia a renovação de contrato. A fabricante de produtos de informática ocupa a parte superior das costas da camisa do Corinthians desde 2018.
Em seu orçamento para 2020, o Timão prevê arrecadar R$ 77 milhões em patrocínios, dos quais R$ 51,3 milhões com anunciantes na camisa e R$ 25,6 milhões da Nike, fabricante de material esportivo.
Porém, alguns dos contratos se encerram no decorrer da temporada. É o caso da Ale, que acaba em março, e da TOTVS, que vai só até o meio do ano.
Ge