O Corinthians segue trabalhando para ter o técnico Tite no comando da equipe. A diretoria do Timão está convencida de que o treinador é o nome certo para o clube e, por isso, sequer cogita uma segunda opção no mercado neste momento. Em meio ao cenário atual, Dorival Júnior está completamente descartado.
Ao longo de toda a tarde da última segunda-feira, o executivo Fabinho Soldado ficou em contato com o treinador e seu estafe. O dirigente do Timão tenta convencer Tite a aceitar o convite oferecendo um projeto de longo prazo e a montagem de uma equipe competitiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/F/D/LYuye6TBG8wicOmXdmeg/whatsapp-image-2024-07-18-at-19.45.23.jpeg)
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians — Foto: Emilio Botta
Ambos os lados entendem que as conversas estão fluindo bem e são animadoras. Pelo lado do clube do Parque São Jorge, há um clima de animação por um acerto com o tão sonhado “nome de peso” que a diretoria alvinegra estabeleceu como meta para a sequência da temporada.
A convicção de que o treinador é o nome ideal para o Corinthians é tanta, que o Timão sequer possui um plano B na pauta.
Internamente, o Corinthians entende que o atual elenco tem potencial de levantar pelo menos mais um troféu nesta temporada em uma das três competições que disputa: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira, o Corinthians entrou em contato com Dorival Júnior, porém através de uma pessoa ligada ao presidente Augusto Melo e não ao executivo Fabinho Soldado. A situação gerou problemas internos e fez a negociação ser descartada.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/06/14/a3055f102483.jpg)
Tite Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
ge