Contratações do Coritiba para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube
Após o acesso para a Série A do Brasileirão, a diretoria já trabalha para acertar renovações e buscar reforços para o Coritiba. As negociações são comandadas pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana e pelo presidente Samir Namur. Esta reportagem será atualizada até o início do Campeonato Paranaense de 2020.
Chegam
- A diretoria trabalha para, primeiro, definir o técnico. Rodrigo Pastana já conversa para acertar a permanência de Jorginho, mas o negócio ainda não está fechado. O clube deve intensificar a busca por reforços quando estiver com a comissão técnica confirmada.
Saem
- O atacante Rodrigão, dispensado na reta final da Série B, não fica para 2020. O lateral-direito Felipe Mattioni, o zagueiro Walisson Maia, o lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Lucas Tocantins estão entre os jogadores que ficam sem contrato e que podem sair.
Podem sair
- Ao todo, 16 ficam sem contrato – alguns, porém, devem permanecer. O goleiro Alex Muralha, os laterais-direito Diogo Mateus e Felipe Mattioni, os zagueiros Sabino e Walisson Maia, os laterais-esquerdo Fabiano, Patrick Brey e William Matheus, os volantes Matheus Sales e Serginho, os meias Giovanni e Juan Alano e os atacantes Kelvin, Lucas Tocantins, Robson e Wanderley tinham vínculo só até 2019.
Goleiro Alex Muralha é do Flamengo e tem o futuro incerto — Foto: Divulgação/Coritiba
Renovam contrato
- O Coritiba tem interesse em renovar, principalmente, com o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales, o meia Juan Alano e o atacante Robson. Por enquanto, porém, nenhuma negociação está fechada, e os jogadores seguem com futuro incerto.
Voltam de empréstimo
- O goleiro Wilson, que está no Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Kazu, que está no Grêmio, podem voltar de empréstimo e reforçar o Coritiba. Outros que estão emprestados, como o volante Matheus Galdezani, os meias Ruy e Yan Sasse e o atacante Guilherme Parede, não devem voltar – veja o radar dos emprestados.
Ge