Companhia de Policiamento de Jaru é elevado a Batalhão da PM-RO
Na solenidade, foram apresentados 80 novos policiais que atuarão na região.
Batalhão tem ainda cerca de dois anos para se adequar ao novo status.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia elevou a 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo para 8º Batalhão da PM, em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. O decreto de criação foi assinado na segunda-feira (30) pelo governador do estado, Confúcio Moura. Durante a solenidade de criação do 8º batalhão, foram apresentados 80 policiais, que atuarão em cidades e distritos da região.
status, conforme afirma o tenente coronel Iago
Trindade (Foto: Jaru Online/Reprodução)
Ao G1, o comandante do agora 8º batalhão da PM, tenente coronel Iago Trindade, informou que no ano de 1999, o então grupamento policial pertencente ao 1º Pelotão da 2º Companhia da PM, foi elevado a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo da PM.
Atualmente, o município com mais de 55 mil habitantes demanda atuação com efetivo maior na cidade e região. O tenente coronel comemorou a efetivação do decreto e disse que o policiamento preventivo e ostensivo deve ser intensificado com a chegada dos novos policiais para integrar ao efetivo atual.
O comandante destacou que o reforço policial irá trabalhar em Jaru, Machadinho D’Oeste, Distrito 5º BEC, Colina Verde, Vale do Anari, Theobroma, Governador Jorge Teixeira e Tarilândia. “Com certeza vai melhorar o policiamento preventivo, com maior quantidade de policiais nas ruas, e é um ganho para sociedade com mais segurança para nossa região”, comentou.
Ainda de acordo com o tenente coronel, o batalhão terá cerca de dois anos para se adequar ao novo status, e garantiu que já está em andamento projetos para novas edificações no quartel. “Vamos construir academia, alojamentos dentre outras adequações que temos que fazer para a infraestrutura do quartel”, explicou.
Fonte: G1