Como deixar de ressonar em cinco passos. Bons sonhos
São vários os motivos que estão na origem do ronco, podendo este hábito relacionado com problemas de saúde ou com menos graves, como constipações, alergias, consumo de álcool, tabagismo ou toma de determinados medicamentos.
Contudo, embora as causas do ronco sejam muitas, as consequências vão dar quase sempre ao mesmo, à insónia do parceiro, algo que pode ainda desencadear severas discussões entre o casal e a possível separação.
Mas nem tudo está perdido, existem formas bastante eficazes de prevenir e/ou controlar o ronco, como diz à FOX News Mark Hendricks, a exercer num hospital do estado de Florida, nos Estados Unidos.
Escolher uma boa posição para dormir é uma das dicas dadas pelo especialista, que defende que dormir de lado pode ser melhor do que dormir de barriga para cima.
Outra forma de evitar o ronco é ter as passagens nasais desobstruídas e, para tal, nada como um banho quente antes de ir para a cama, diz o médico, salientado que ter as alergias controladas é outra forma de evitar ressonar.
Apostar em alimentos anti-inflamatórios (como o gengibre e o açafrão) é também uma boa alternativa, uma vez que evitam a retenção de água em excesso, o que pode promover o aparecimento de inflamações.
Sabia que a postura do seu pescoço também tem algo a dizer quando ressona? Pois bem, as pessoas que têm o pescoço ligeiramente desalinhado são mais propensas a roncar, sendo, por isso, importante realinhar o pescoço com a ajuda de um especialista.
Noticias ao minuto