COMISSÃO DO SENADO REALIZA AUDI ÊNCIAS NESTA SEGUNDA-FIRA EM JI-PARANÁ E VILHENA SOBRE CONCESSÃO DA BR-364

COMISSÃO DO SENADO REALIZA AUDI ÊNCIAS NESTA SEGUNDA-FIRA EM JI-PARANÁ E VILHENA SOBRE CONCESSÃO DA BR-364

Política

Sábado, 17 Maio de 2025 – 10:22 | Agênia Senado


Uma Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Realiza Duas Diligênia externa Nesta Segunda-Fira (19) Em Rondônia. Pela Manhã, às 9 Horas, Promove Audi ncia pública em ji-paraná para debater a concessão da BR-364. À Tarde, as 15 Horas, Temu da Câmara Municipal de Vilhena, para ouvir como as Questões Levantadas Pelos Vereadores e Sociedade Civil Organizada em TornO da Concessão da Rodovia, BEM COMO Analisar em Loco A realidade de estro Projeto Aprovado no Plano de Concessão.

Em requerimento, o senador Marcos Rogério (PL-RO) justifica a diligência externa da comissão em razão dos diversos entraves observados no processo de concessão da BR-364, “rodovia de fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico da região Centro-Oeste e Norte do País, Especialmente nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre ”.

O senador destaca que um Rodovia é um dos Principais Corredores Logísticos de Escoamento da Produção Agrícola e de Integração Regional, sendão essencial para o Transporte de Bens, insumos e pesoas. “Nenhuma entanto, um concessionário de seus trechos tem enfrentado uma serie de problemas Estruturais, contratuais e operacionais, que demanda urgente esclarecimento e fiscalizaça ão por parte dos civis da Sociedade.

Dentre OS Principais Pontos críticos, Foram Apontados A BAIXA ATRATIVIDADE AOS INVESTIDORES, Motivada por Trechos com Baixo Fluxo de Veículos E Elevados Custos de Manutenfoo, o que compõe uma viabilidada econômica projeto. Soma-se a é uma imposição de Tarifas de Pedágio Elevadas, Gerando Insatisfão na População.

Já o senador Jaime Bagattoli (PL-Ro) Resaltou em Seu Requeiro Que, Além de Envolver Uma Comunidade em Atingida, Ele Tamboma Convidou Fabrício de Oliveira Galvão, Presidente do Departamento de Infraforta de Transportes (DniT), Presidente, do Departamento de Infra-Setra de Transportes (Dnit), DniT), o departamento de transportes de omostrutura de DNIT), DiRonsenda, departamento de transportes, parto, departamento, departamento, parto, departamento, par, parto, departamento, parto, departamento, parto, departamento, departamento de transportes, departamento de transportes de ímãs. E Registro que um Comissão Solitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) Acompanhasse por Meio de Auditoria Operacionário TODO O PROCESSO E IMPLEMENTAÇÃO DA CONCESSÃO DA BR-364.

SIGA-NOS NO

Veja Tamboma

.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *