Com voltas de Jonathan e Kunde, Avaí já treina visando Palmeiras
O elenco do Avaí voltou a treinar na tarde desta terça-feira. Após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, os jogadores retomaram as atividades de olho no Palmeiras. No domingo, às 18h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, as novidades foram o zagueiro Kunde e o atacante Jonathan, que treinaram com o grupo.
Jonathan sofreu entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o Vasco, no último dia 10, e de acordo com o médico do clube, Luis Fernando Funchal, o período de recuperação era de três a quatro semanas. Já Kunde viveu uma situação similar, mas com entorse no tornozelo direito. Ambos, porém, ainda não são presenças certas contra o Palmeiras.
Na atividade desta terça-feira, os jogadores titulares, e também os que entraram no decorrer do jogo diante do São Paulo, realizaram trabalho regenerativo no gramado do Centro de Formação de Atletas, anexo à Ressacada. Os demais atletas trabalharam com bola sob comando do técnico Evando Camillato.
Titular no meio de campo azurra, o volante Richard Franco concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento complicado do Leão, que tem 99% de risco de rebaixamento no Brasileiro.
– Temos que nos entregar um pouco a mais, sempre, principalmente pela situação que estamos. Vamos lutar até o final. Contra o Palmeiras temos que encontrar um esquema tático bom para conquistarmos o resultado positivo – falou Franco.
Com 17 pontos e sem vencer desde 23 de setembro, o Avaí precisa chegar no mínimo aos 44 pontos, número considerado necessário para evitar o rebaixamento de acordo com o matemático Tristão Garcia. Com mais 11 jogos pela frente, o Leão precisará de nove vitórias para atingir a pontuação.
Ge