Com olho roxo, Zé Neto atualiza estado de saúde e fala em possível alta após acidente
O cantor Zé Neto segue internado no hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde o último sábado (28) e, nesta quarta-feira (2), ele foi às redes sociais atualizar seu estado de saúde e tranquilizar os fãs.
“Bom dia, pessoal. Passando aqui para atualizar vocês. Graças a Deus, estou melhor. Acredito que vou ter alta hoje. Está tudo bem, já melhorei, deu uma desinchada. Tem esse edema aqui (no olho), mas o médico disse que é normal. Logo logo vou estar top de novo. Marcando ensaio para voltar aos palcos. Beijos e obrigado pela orações”, falou o sertanejo em vídeo.
De acordo com o último boletim médico, assinado por Paulo Cesar Espada, médico cirurgião do Serviço de Traumatologia e Coordenador da Emergência Cirúrgica do Hospital de Base, o cantor está se recuperando bem:
“O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) permanece internado, estável e consciente. Os médicos realizam exames periódicos, que apontam evolução satisfatória do quadro clínico do paciente. Equipe médica avalia o quadro clínico do paciente com bastante critério para decidir o momento da alta hospitalar”, diz o boletim.
Zé Neto deu um susto na família e nos fãs no último sábado (28), ao se acidentar enquanto andava de UTV com o parceiro de dupla Cristiano, quando perdeu o controle e bateu forte com a cabeça na estrutura de ferro do carro.
Um UTV é um “veículo utilitário multitarefas”, do inglês “Utility Task Vehicle”. Ele seria um meio termo entre um carro e um quadriciclo. Segundo o AutoEsporte, a categoria tem atraído cada vez mais pilotos e novas tecnologias. Ele não pode ser usado em vias públicas e, por isso, nem recebe emplacamento.
O acidente de Zé Neto se deu quando ele trafegava dentro da propriedade do parceiro de dupla, Cristiano, em Fronteira (MG). Eles teriam passado por um buraco no terreno e Zé bateu a cabeça na estrutura do carro.
Em um post em sua rede social após o acidente, Cristiano contou que o amigo comprou um destes carros pra andar com ele. O carrinho pode transportar até quatro pessoas, dependendo do modelo.
Com o enorme corte que fez na cabeça, Zé Neto precisou ser levado às pressas para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Neste domingo (29), ele gravou um vídeo mostrando o resultado do acidente.
“Tem muita gente mandando mensagem para mim ainda, perguntando se estou bem. Está um pouco inchada, descendo sangue do hematoma. Estou com um dreno que puxa o sangue. Foi um corte bem grande”, explicou ele.
O acidente
Natália Toscano, a esposa do sertanejo, também comentou o ocorrido em seu perfil nas redes sociais:
“Acordei agora cedo (domingo) e vi que na internet estava pipocando e só soltaram a notícia que já tinha sofrido um acidente, né? Ontem estávamos em Fronteira, na casa do Cris, e aí o Cris e o Zé foram andar de kart.[..] O Zé acabou passando em um buraco e bateu a cabeça numa armação do carro, no ferro do carro, e aí, cortou e precisa dar ponto.”
“Graças a Deus, não foi nada demais. Fizemos tomografia, né? Por ter sido a região da cabeça. E sangrou bastante, porque é um lugar que tem muito, muito vasinho, normal. Mas ele está superbem”, tranquilizou Natália.
Afastamento dos palcos
Vale lembrar que a dupla formada por Zé Neto e Cristiano suspendeu a agenda de shows por questões de saúde. Em comunicado emitido pelos artistas em agosto, eles disseram que Zé Neto, de 34 anos, iria passar por um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, ficando afastado dos palcos por 90 dias.
Cristiano, depois do acidente de Zé Neto com o UTV, reafirmou que a previsão de volta segue sendo dezembro deste ano (veja o vídeo no topo da matéria).
“Logo logo, a gente tá de volta, tudo previsto pra volta em dezembro mesmo, como a gente programou… Foi mais um incidente que um acidente”, disse.
Gshow