Com Messi e Neymar de olho, PSG vence o Strasbourg em dia de festa da torcida
Ainda sem contar com força total em seu elenco de estrelas, o PSG venceu mais uma no Campeonato Francês em um dia de festa em Paris. Com Messi e Neymar de olho nas tribunas, a equipe de Mauricio Pochettino superou o Strasbourg por 4 a 2, neste sábado, quando o Parque dos Príncipes voltou a ter arquibancadas lotadas pela primeira vez em um ano e meio. Icardi, Draxler, Sarabia e Ajorque (contra) fizeram para os donos da casa, e Gameiro e próprio Ajorque diminuíram para os visitantes.
- JÁ NA LIDERANÇA
A vitória faz com que o PSG já durma na liderança neste sábado, em meio à segunda rodada da Ligue 1, que terá oito jogos realizados no domingo. O clube parisiense chegou a seis pontos somados em dois jogos, com saldo de três gols. Angers, Clermont e Olympique ainda podem ultrapassar o Paris se vencerem seus jogos na rodada.
- CLIMA DE FESTA
O sábado já foi marcante para a torcida do PSG antes mesmo de a bola rolar no Parque dos Príncipes. Com o estádio liberado para receber 100% de sua capacidade pela primeira vez desde fevereiro de 2020, antes da pandemia da Covid-19, os mais de 47 mil torcedores viram Messi puxar a fila do grupo de reforços de peso junto a Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum, que se apresentaram aos fãs no centro do campo. O argentino, naturalmente, foi quem mais gerou euforia.
- ALTOS E BAIXOS
Dos reforços contratados, apenas Hakimi e Wijnaldum estão à disposição de Mauricio Pochettino. E o time ainda desfalcado mostrou altos e baixos no primeiro jogo em casa na temporada. Depois de um começo avassalador, com três gols feitos com facilidade, o PSG caiu de ritmo e permitiu que o Strasbourg diminuísse no segundo tempo, demonstrando problemas defensivos mais uma vez. Sarabia deu tranquilidade com o quarto gol após uma bela jogada de Mbappé, que não marcou, mas foi a grande válvula de escape do ataque.
- ASTROS DE OLHO
Os jogadores que ainda não estão à disposição no PSG acompanharam o confronto deste sábado nas tribunas do Parque dos Príncipes, incluindo Messi e Neymar, que foram vistos juntos em parte do jogo – ambos estavam acompanhado dos filhos. Além da dupla, Paredes, Di María, Sergio Ramos e Donnarumma estavam assistindo ao jogo. Todos eles tiveram férias adiadas por conta da disputa da Eurocopa ou da Copa América.
- ALTOS E BAIXOS