Com golaço de Michael, Goiás vence Inter no Beira-Rio e fica a cola no G-8
- Resumão
O Goiás entrou definitivamente na rota da Libertadores de 2020. Com o goleiro Tadeu em noite inspirada, um contra-ataque mortal e um golaço da revelação Michael, o Esmeraldino venceu o Inter por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto direto pela 35ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Colorado vê sua condição para classificação ao torneio continental ameaçada.
- Embolou!
A segunda vitória seguida ainda deixa o Goiás na nona colocação, só que agora às portas do G-8. O time goiano chegou aos 49 pontos, a dois do Inter, que caiu para oitavo com a vitória do Corinthians sobre o Avaí. Assim, o Timão agora é o sétimo, com 53, o primeiro dos times que hoje disputariam a primeira fase da Libertadores de 2020. O São Paulo, que fecha o G-6, tem 54 pontos.
- Próximos jogos
O Inter volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Goiás recebe o Fortaleza, às 16h de domingo, no Serra Dourada.
- Primeiro tempo
Aconteceu de tudo em 45 minutos. Até os 13, o Inter amassou, com direito a cinco chances de gol criadas e bola no travessão. Só que, na primeira chegada, o Goiás marcou. Rafael Vaz acertou o travessão de longe, Michael disputou a bola com Marcelo Lomba e Rafael Moura pegou o rebote. O assistente anulou por impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Aos 23, Michael fez o segundo, novamente em rebote. No entanto, foi a vez do vídeo anular o gol. Mesmo assim, a torcida colorada explodiu em protestos no Beira-Rio. Aos 39, Nico López chutou com perigo, mas para fora. Nos acréscimos, D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Guerrero também quase empataram.
- Segundo tempo
Foi o momento de outro destaque esmeraldino brilhar. O goleiro Tadeu voltou a fazer seus milagres para segurar o resultado favorável. Antes disso, Rodrigo Moledo quase empatou de bicicleta. A partir de uma defesa de Tadeu e um escanteio rebatido pela defesa, Michael puxou contra-ataque em velocidade, passou por dois adversários e marcou um golaço. O Inter descontou com Guerrero, que completou de cabeça cruzamento de D’Alessandro. Rafael Moura e Thalles, para o Goiás, poderiam ampliar. Tadeu evitou gol de Sarrafiore. Nos acréscimos, Barcia mandou para a rede, mas estava impedido.
- Que pintura!
Rafael Moura abriu o placar no momento de maior pressão do Inter na partida. Bastou um contra-ataque aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, o lance do jogo veio em outro contragolpe, aos 26 da etapa final. Depois de um escanteio afastado pela defesa, Léo Sena acionou Michael pela esquerda. Ele disparou até a área adversária, passou por Heitor, deixou Uendel no chão e fez um golaço ao deslocar Marcelo Lomba.
- Indignação e vaias
Torcida do Inter reage com o grito de cobrança após a anulação do gol: “seja mais guerreiro” #trbeirario
Veja outros Tweets de Eduardo DecontoEm dois jogos seguidos no Beira-Rio, o Inter somou somente um ponto. E a derrota para o Goiás levou a torcida ao limite. Ainda mais depois do time perder inúmeras chances no começo do jogo e sofrer gol de contra-ataque. Não fosse o VAR anular gol de Michael na sequência, o Colorado poderia ter ido para intervalo perdendo por 2 a 0. Das arquibancadas, vieram gritos de ordem à equipe, que não reagiu. Ao fim da partida, as vaias ecoaram em Porto Alegre.
- Como eles foram
Ge