Com 73,8%, Luiz Felipe é o terceiro eliminado do “BBB17”
O comerciante Luiz Felipe recebeu 73,8% dos votos no paredão realizado nessa terça-feira (14) e foi o terceiro participante a ser eliminado no “BBB17”. O alagoano deixou a casa após perder a disputa no primeiro paredão triplo da edição. O advogado Ilmar e o cirurgião plástico Marcos se mantêm na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil.
Ao encontrar o ex-mister já do lado de fora da casa, Tiago Leifert brincou: “Vem aqui me passar conjuntivite”. O apresentador perguntou, ainda, se ele se arrepende de algo. “Eu sempre fui muito ríspido. Eu nunca deixei que ninguém me ofendesse de maneira nenhuma. O meu respeito vai até onde acaba o repeito do outro por mim”, justificou o alagoano.
Instantes antes do paredão, Manoel, Roberta, Vivian e Marinalva cantaram e dançaram para Luiz Felipe. “Luiz Felipe vai ficaaaar”, dizia a música entoada pelo grupo. Logo em seguida, Ieda chamou o alagoano para conversar e ambos se abraçaram e choraram juntos na cozinha. “Se você ficar eu te desejo sorte”, disse Mama.
O brother ficou bastante espantado com sua eliminação, pois esbanjava confiança. No Jogo da Discórdia, disputado no dia 6, Luiz foi eleito o “Mais Inútil” da casa com cinco indicações e foi premiado com um voto duplo para o paredão formado no domingo.
O alagoano afirmou que decidiria o voto da casa e deixou todos perplexos. Ele estava tão empolgado que não contou com seu alto índice de rejeição entre os brothers. Apesar de tentar fazer alianças e seu voto ter peso duplo, Luiz Felipe foi o mais votado entre os confinados. Seu nome foi citado cinco vezes, contra três de Ieda, que viraram quatro por conta do voto duplo do ex-mister.
O começo do fim
No paredão triplo ele teve a companhia de Marcos, indicado pelo líder Daniel, e de Ilmar, que foi pego de surpresa após ser emparedado por Pedro. Ao atender o Big Fone minutos antes da votação de domingo, o jornalista de games recebeu a difícil tarefa de mandar um brother para o paredão e não revelar a informação até o momento da indicação.
Mesmo após saber de sua rejeição dentro da casa, Luiz Felipe se manteve confiante e chegou a afirmar: “Se eu sair, é porque sou um grande filho da p***”. Sua postura virou piada nas redes sociais e a reação ao ser indicado se tornou meme em poucos minutos. No raio-x do dia seguinte, o alagoano acreditava em sua permanência na casa. Durante a votação, os perfis oficiais no Twitter de Marcos e Ilmar se uniram em uma campanha contra Luiz Felipe.
Esquentadinho
O alagoano, de 28 anos, ganhou fama dentro do “BBB17” por ser muito estourado e não lidar bem com problemas. Logo no início do programa ele se envolveu na discussão entre Marcos e Antônio, ganhando fama de fofoqueiro nas rede sociais.
Apesar de ser pouco querido da casa, Luiz continuava com um bom relacionamento entre os brothers até se irritar em demasiado com Marcos e Ilmar durante o castigo do monstro, chegando a ofender o cirurgião plástico.
Dias depois, ele perdeu o controle e ofendeu Ieda por causa de uma disputa por uma cama. O episódio pegou muito mal entre os confinados, ainda mais depois do brother ironizar a competidora: “A velhinha de 70 anos que só pensa nela“.
Ele também criou inimizades ao discutir com diversos participantes por causa da divisão de ovos e foi considerado egoísta. Quando o clima melhorou entre os brothers, o alagoano contraiu uma infecção nos olhos que fez com seu humor voltasse a irritar todos.
O comerciante perdeu qualquer chance de ser aceito com o público quando admitiu, sem a menor hesitação, ter agredido uma ex-namorada: “Puxei ela pelo cabelo no meio da boate”.