Com 65% de posse e 23 chutes, Athletico sufoca o Goiás e precisa de só 45 minutos para golear
Inapelável, o Athletico precisou de só um tempo para marcar quatro gols e construir um merecido 4 a 1 contra o Goiás. O Furacão protagonizou um início discreto, mas sufocou o adversário no segundo tempo – Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben marcaram os gols.
O Athletico terminou o jogo com um total de 23 finalizações. Só Rony chutou sete vezes. Marco Ruben (cinco) e Léo Cittadini (quatro) também arriscaram bastante e deram trabalho para a marcação.
O goleiro Tadeu, destaque da equipe esmeraldina, realizou oito defesas difíceis durante os 90 minutos. Ou seja, o Furacão poderia ter aplicado uma goleada ainda maior –
– Conseguimos ser a equipe que a gente já foi em outros momentos, uma equipe que não deixa o adversário respirar, consegue jogar muitas bolas na área e consequentemente oferta mais possibilidades de gol – afirmou Tiago Nunes em entrevista após o jogo.
O Athletico mostra que, mesmo já garantido na Libertadores de 2020, tem levado o Brasileirão a sério – e deve ser assim até o final. O Furacão, agora, ocupa o oitavo lugar, com 42 pontos. A distância para o G-6, que é o objetivo do clube nesta reta final, é de apenas três pontos.
Além da goleada e da dedicação, o Athletico teve outros motivos para comemorar. O meia-atacante Nikão, por exemplo, retornou após lesão e ajudou na frente. E o atacante Marco Ruben voltou a marcar depois do drama familiar – o pai do camisa 9 morreu no início do mês.
O grande destaque, porém, fica por conta da volta de Camacho. O volante estava suspenso por doping e não jogava desde abril. Quando o camisa 15 entrou em campo, a torcida comemorou como um gol, gritando Camacho e “é campeão” em referência à Copa do Brasil.
– Foi emocionante poder colocar o Camacho para jogar e a reação do torcedor, reconhecendo a importância dele. Foi a primeira substituição. Na primeira oportunidade, coloquei logo porque este cara merece jogar já há muito tempo – avaliou Tiago Nunes.
Athletico sobe para o oitavo lugar, a três pontos do G-6 — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
O próximo compromisso do Athletico será contra o Internacional, às 21h30 de quinta-feira, no Beira-Rio. O jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro das equipes após a finalíssima da Copa do Brasil, com título rubro-negro em Porto Alegre.
Ge