O duelo entre Vitória de Guimarães e Braga, pelo Campeonato Português, contou com “cenas lamentáveis” nas imediações do estádio.
Não foi só no futebol brasileiro que tivemos “cenas lamentáveis” neste fim de semana. Em Portugal, no clássico entre Vitória de Guimarães e Braga, disputado neste domingo (18), o bicho pegou dentro e fora do Estádio D. Afonso Henriques.
Antes de a bola rolar, torcedores das duas equipes entraram em confronto nas imediações do estádio. A Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de entrar em cena e precisou fazer disparos para o alto para acalmar os ânimos e dispersar os brigões.
Segundo informações do canal de televisão RTP, oito torcedores ficaram feridos e alguns chegaram a ser presos.
O Braga venceu o jogo por 5 a 0. A goleada sofrida no clássico custou o emprego do técnico Pedro Martins, do Vitória de Guimarães. A partida foi válida pelo Campeonato Português.
Fonte: noticias ao minuto