Chapecoense avalia vender mandos de campo contra Flamengo e Corinthians
A Chapecoense avalia a venda do mando de campo dos jogos contra Flamengo e Corinthians, no Brasileirão. A definição acontecerá em reunião ordinária do Conselho Deliberativo no dia 19 de agosto, em um hotel de Chapecó. Os 200 conselheiros irão votar, entre outros itens, a possibilidade de tirar as partidas da Arena Condá.
O clube nega que tenha recebido propostas oficiais, mas pelo que foi apurado o Flamengo já teria sinalizado positivamente para o duelo ser disputado em Brasília, no Mané Garrincha. Com dificuldades financeiras, a venda de mando de campos é uma possibilidade de equilibrar as contas.
Na mesma reunião que definirá sobre a venda de mando de campo, a Chape irá debater a diminuição geral das despesas do clube e também a contratação de uma empresa para auxiliar na captação de recursos. Outro assunto do encontro, que deixa claro o atual momento financeiro do clube, é o debate sobre a tomada de empréstimos.
Todos os itens estão dentro de um mesmo assunto, chamado na ata de convocação de “análise, discussão e votação de medidas a serem adotadas para restabelecer o equilíbrio financeiro do clube.“
Vale ressaltar que não está tomada uma decisão. Existe a possibilidade, mas são os conselheiros que irão decidir. O que é positivo. A Chape passa por um péssimo momento financeiro e a venda do mando ajudaria a arrecadar verba para equilibrar algumas coisas. #gechape
— August 9, 2019
A partida contra o Corinthians está marcada para o dia 25 de setembro, pela 21ª rodada. Contra o Flamengo, no dia 6 de outubro, pela 23ª. Caso as vendas de mando forem confirmadas, será a primeira vez que o Verdão irá adotar a medida.
ge