Centro de Ressocialização em Machadinho pode ser modelo para o Brasil diz Vereador Prof.º Cezar
Na manhã desta sexta-feira (10) durante o evento de inauguração o vereador Prof.º Cezar conversou com o governador Confúcio Moura e o parabenizou pelo modelo de gestão que que pretende implantar em Machadinho transformando o presídio em Centro de Ressocialização.
“É claro que ficaríamos mais satisfeitos se fosse inauguração de uma escola, aliás se as políticas públicas no Brasil fossem voltadas para a Educação com o devido valor, respeitando os profissionais com salários e condições dignas, talvez não precisaríamos inaugurar presídio, mas é um investimento necessário e mais uma grande obra em Machadinho do melhor governador que Rondônia já teve”, declarou Prof.º Cezar.
- Com uma proposta de torná-lo uma referência nacional, Confúcio Moura propõe aparelhar o local para que os apenados desempenhem funções na recuperação e fabricação de mobiliário para as escolas estaduais e implantar ensino regular, por meio de parcerias, para que os apenados estudem e se formem.
- O Centro de Ressocialização inaugurado tem capacidade para abrigar 147 detentos em celas coletivas e individuais. Da cadeia pública de Machadinho do Oeste, 90 presos serão transferidos na próxima semana para o novo ambiente. O governo estadual investiu mais de R$ 10 milhões na estrutura. O evento inaugural foi prestigiado por autoridades estaduais, federais e municipais.