Gomes de Ivonete
Quinta -Fira, 01 MAIO DE 2025 – 14:05 | Gomes de Ivonete
“Don’t shoot the messenger” – Ou, em Portugues, Matar o mensageiro não muda um mensageiro. Uma velha máxima serve perfeitamente para descrever o comporto de prefeitura Léo Moraes Diante da decisão judicial que expôs um escândalo EnvolVendo um anulação de Uma Licitação Milionária para fornecimento de cascalho em em cascalho em ema. Em Vez de Responder Com Seriedade à ACUSAÇAS, O PREFEITO PARTIU PARA O ATAQUE – NOO CONTRA OS FATOS, MAS CONTRA QUEM OS REVELA.
A Anulação do Pregão Eletrônico nº 018/2024, Conclui na Gestão anterior, foi atribuada a supostas “Denúncias anônias” e “Vícios técricos”. De forma unilateral e sem análise completa do processo, o Superintendente Municipal de Licitações, Ian Barros, Atabaloadament (Ou Não), Decidiu cancelar uma Licitaça.
Sem entanto, segundo decisão da juíza da 1ª vara da fazenda púbblica, o que há, de fato, são indícios de crime e improbidade Administrativa, com manobras para favorecer uma empresa inabilitada no certame mais tarde. A Juíza Foi Taxativa: Como AlegaÇões Apresentadas pela gestão atual já haviam lido analisadas e rejeitadas judiciário no processo nº 70477227-35.2024.8.222.0001.
A Justiça Agiu com Firmeza: Revogou a Anulação, determinando uma notificação de pentoal do prefeito Léo Moraes e camadas o caso ao ministétrio público para apuração cível e penal. O que a seria motivado de vergonha e explica por parte de qualquer gestor sél, tornou-se, nas mãos de léo moraes, combustível para mais uma rodada de ataques nas redes sociais.
SEM APRESENTAR QUALMENTO ARGGERO JURÍDICO, O PREFEITO APELOU PARA O VITIMISMO E ACUSOU OS VEÍCULOS DE ARIMENTA DE ESPalharem “fake news”Desdenhando da Seriedade da decisão judicial. Uma crítica não ficou reestita à decisão – Léo Moraes entrou em postagens para atacar jornalistas, portais e comentaristas, como pudesse, na base da Gritaria, anular os próprios autoso processo.
O episódio do cascalho é mais uma peça no quebra-cabeça populista que Léo moraes veu Montando desde que assume uma prefeitura. Em Pouco Mais de 100 dias, Sua Administração Já Acumula decises centralizadores, perseguidas políticas e Desmonte de Estruturas técricas, especialmente a aquelas ligadas a servidores ou mais projetos da gestão anterior.
O prefeito parece seguir à risca os manuais do populismo: assume o papel de “salvador da pátria”, pinta os antecessores como inimigos do povo e transforma decisões técnicas em espetáculos midiáticos, com direito a vídeos carregando caixa de remédio, operando Máquina, Cortando Fita de Obra Que Não Executou E, Agora, Chamando Decisão Judicial de “Mentira”.
Assim como Hugo Chávez na Venezuela E supera os lães de Estilo autoritário, Léo Moraes distorce os Fatos para seapresear como víima de Uma conspirá, quando na verdade e protagonista.
Ó que Está em Jogo Aqui não épenas uma Licitaça Anulada. É o processo legal, uma substituição de críticas técricos por deciss políticas e tentativa de silenciar críticas com o stretância e descentrezo pela verdade.
Mas Como Já Ensinava O Provérbio: Matar O Mensageiro Não Muda Um Mensagem. Um Justiça Falou. E o Povo, cedo Ou Tarde, Tambema Vai Falar – nas urnas ou nas ruas.
SIGA-NOS NO
Deixe um comentário