Caro para o Cruzeiro, Rodriguinho não está entre as preferências de Tiago Nunes no Corinthians
Não é segredo que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, tem ótima relação com o meia Rodriguinho, jogador que fez sucesso recente no Timão e hoje está no Cruzeiro. E na Toca da Raposa ele não deve ficar no próximo ano, mesmo tendo contrato até o fim de 2021.
Com o rebaixamento para a Série B, o meia – um dos mais caros do atual elenco cruzeirense –, dificilmente permanecerá, pela exigência de redução drástica nos gastos com futebol. Nesta semana, o Cruzeiro deverá ter uma conversa com representantes do meia para definir se rescindem o contrato ou realizam alguma composição.
Com o jogador distante do Cruzeiro, seria natural que o nome do meia passasse a ser ligado ao Corinthians nos bastidores. Isso de fato aconteceu, mas a possibilidade de retorno do meia de 31 anos ao clube paulista hoje é bastante pequena.
Apesar de ele contar com a admiração da diretoria, Tiago Nunes não colocou o jogador do Cruzeiro entre as suas prioridades para o meio-campo. O técnico já tem uma ideia de jogo definida e, a princípio, o jogador não apareceu na lista dos 17 nomes apontados por ele como opções para a diretoria.
Rodriguinho escreveu bonita história no Corinthians — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Rebaixado com o Cruzeiro, Rodriguinho participou pouquíssimo do ano do clube mineiro. Contratado em janeiro, fez oito gols nos primeiros nove jogos. Com limitações físicas, fez cinco jogos no Brasileirão, o último em maio. Passou por duas cirurgias na região lombar e não conseguiu voltar a jogar em 2019.
Diante da queda de recursos da Raposa para 2020, a tendência é que Rodriguinho deixe o clube mineiro. Há pendências financeiras do clube mineiro com o Pyramids, do Egito, e com os representantes do jogador cruzeirense.
Pelo Corinthians, Rodriguinho atuou esteve entre 2013 e 2018, com 175 partidas e 35 gols. Foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e também bicampeão paulista (2017 e 2018).
Ge