Candidata Simone do Posto é intimada a apresentar documentação em 3 dias sob pena de indeferimento de candidatura
A 27ª Zona Eleitoral de Rondônia, expediu uma intimação à candidatura da prefeita Simone Medeiros de Andrade Oliveira, conhecida como “Simone do Posto”, do partido Podemos (PODE), da cidade de Governador Jorge Teixeira. A coligação “Renovação Já” foi notificada para que, no prazo improrrogável de três dias, apresente a documentação necessária para regularizar o registo de candidatura nas eleições majoritárias de 2024.
A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Luís Marcelo Batista da Silva, que determinava que a candidatura apresentasse prova de alfabetização e uma proposta de governo. Essas pendências foram identificadas durante o processo de análise do registro de candidatura, conforme os requisitos estabelecidos pela Resolução TSE nº 23.609/2019.
Os documentos devem ser inseridos no Processo Judiciário Eletrônico (PJE), conforme orientações do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Não serão aceitos documentos protocolados fisicamente, e o prazo não será interrompido ou suspenso, mesmo durante os finais de semana e feriados, quando o cartório eleitoral funcionará em regime de plantão.
Enquanto Simone do Posto ainda precisa de sanar essas pendências para garantir a sua candidatura, os outros adversários na disputa pela prefeitura de Governador Jorge Teixeira, Gilmar Tomaz de Souza e Jean Moreno Dias, já tiveram seus registros de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral.
Caso Simone do Posto não cumpra a exigência no prazo estipulado, o pedido de registo da sua candidatura poderá ser indeferido, o que impediria a participação nas eleições municipais de 2024. Todos os documentos e informações do processo estão disponíveis para consulta pública no site do TRE-RO.