Caerd deixa Rolim de Moura sem água há quase uma semana
Distribuição de água está prejudicado a cerca de cinco dias
Moradores de Rolim de Moura estão sofrendo com a falta d’ água fornecida pela Caerd desde quinta-feira passada, 05/01. Segundo a empresa, a paralisação se deu por causa de falha na bomba da captação de água do Igarapé Manicoré. Com isso, ficaram prejudicados o tratamento e a distribuição da água.
Por falta de uma bomba reserva, o problema já dura cinco dias, e não há previsão para a regularização do abastecimento.
Em nota emitida pela Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) a empresa espera que o problema seja solucionado o “mais breve possível”.
Não é a primeira vez que a Caerd deixa de fornecer água por defeito na bomba de captação. Por isso, vários internautas expressaram sua revolta nas redes sociais, reclamando da falta de fornecimento e da péssima qualidade da água que chega às torneiras, “muitas vezes barrenta, como se tivesse tirado diretamente do rio e fornecendo sem tratamento”.
As reclamações abrangem ainda os hidrômetros das residências, que estão sendo retirados pela empresa, o que, na prática, é considerado como renúncia de receita.
Nota da CAERD:
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), por intermédio da Superintendência Regional Rio Guaporé, comunica aos usuários desta localidade a paralisação da captação do Igarapé Manicoré, pois houve problemas na bomba que capta água para tratamento e posterior distribuição.
Desde já, recomendamos ao usuários que economizem água.
Ressaltamos que a CAERD não está medindo esforços para que o problema seja resolvido no menor prazo de execução.
Serviço de Atendimento ao Cliente Caerd, telefone 0800 647 1950.
Agradecemos a compreensão.
SUREG/RG
Fonte: Inforondônia