Bruno Gomes testa positivo para Covid-19 e desfalca o Vasco contra o Goiás
O volante Bruno Gomes está fora do jogo decisivo do Vasco na Copa do Brasil. Ao testar positivo para a Covid-19, o atleta foi retirado da delegação que viaja na tarde desta terça-feira a Goiânia, onde o time carioca enfrenta o Goiás na quarta-feira.
A informação foi publicada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo e, posteriormente, confirmada pelo ge. Por ora, o Vasco não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Todo o elenco do Vasco foi examinado na segunda-feira, conforme determina o protocolo da CBF. Os resultados saíram nesta terça.
Bruno Gomes foi titular do Vasco, domingo, no empate sem gols com o Grêmio, jogo válido pelo Brasileirão, e tinha chance de continuar na equipe de Ramon Menezes. Pelo protocolo, ele terá de cumprir dez dias de isolamento a partir de agora. O atleta está assintomático.
O Vasco já havia perdido o lateral-direito Claudio Winck, que sofreu lesão muscular na coxa direita. Ao ser derrotado no jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0, o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. As duas equipes disputam a classificação para a quarta fase.
Desde o começo da pandemia, o Vasco teve registrado 21 atletas com a doença – o mais recente foi Bruno César. Todos foram curados.
Ge