Brasileiro do Cagliari pode pegar 4 anos por doping

João Pedro testou positivo para diurético proibido.
O meio-campista brasileiro João Pedro, do Cagliari, pode pegar um gancho de até quatro anos por doping. Essa foi a pena pedida pela Procuradoria Nacional da agência antidoping da Itália (Nado) no julgamento contra o jogador por uso do diurético hidroclorotiazida.
João Pedro, de 26 anos, foi flagrado em exames realizados após as partidas contra Sassuolo (11 de fevereiro) e Chievo (17 de fevereiro) pela Série A. Ele será ouvido pelo Tribunal Nacional Antidoping no próximo dia 16 de maio.
Os advogados do brasileiro, Gaetano Mari e Ernesto De Toni, afirmaram que o pedido da acusação é “surpreendente”. Segundo a defesa, o jogador ingeriu suplementos contaminados com o diurético, mas sem sabê-lo. “Ele permanece confiante de que o Tribunal Antidoping saberá avaliar corretamente sua conduta”, disseram.
Já o Cagliari afirmou que sentiu “estupor” ao tomar conhecimento da pena pedida pela procuradoria. “O clube segue convencido da boa fé e da lealdade esportiva de João Pedro”, diz uma nota. Formado pelo Atlético Mineiro, o brasileiro é um dos principais jogadores do time sardo, que ocupa o 14º lugar na Série A.
Fonte: noticias ao minuto