O Atlético-MG venceu o Palmeiras na noite deste sábado (14/8) e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. O time mineiro venceu por 2 x 0 e segue líder da competição nacional.

Polêmica e gol

O primeiro tempo ficou marcado por uma expulsão duvidosa e pelo gol do Atlético antes do intervalo. Os dois times faziam uma etapa inicial equilibrada, com bilhar chances de gol e muita marcação. Até que por volta dos 30 minutos, o volante Patrick de Paula escorregou, cometeu falta em Jair e cartão amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso, para fúria de Abel Ferreira, que também foi para o chuveiro mais cedo. O Atlético se aproveitou a vantagem em campo e abriu o placar. No último lance do primeiro tempo, Arana foi à linha de fundo e cruzou para Savarino inaugurar o marcador antes da descida para os vestiários.

Vantagem

Abel Ferreira modificou toda a linha de frente no intervalo. Mas o Atlético matou o jogo. Como se fosse replay do primeiro gol, Arana novamente cruzou e Savarino chegou antes de Weverton para decidir a partida. O goleiro ainda se machucou no lance e foi substituído. Com um a menos em campo, o Palmeiras ainda tentou diminuir a vantagem, mas não teve pernas e o Galo acabou mesmo vencendo o jogo. A vitória levou o líder Atlético aos 37 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, segundo colocado.

Libertadores

Agora, as duas vezes viram uma chave para a disputa da Libertadores, para jogos da volta das quartas de final. Na terça-feira (17/8), o Palmeiras enfrenta o rival São Paulo no Allianz Parque. Já o Atlético recebe o River Plate na quarta-feira (18/8) depois de vencer na Argentina.
. )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *