Botafogo e Lyon têm acordo sobre valores, e saídas de Adryelson e Perri dependem de troca de contratos
As saídas de Lucas Perri e Adryelson parecem cada vez mais perto de acontecer. A dupla tem tudo para trocar o Botafogo pelo Lyon, da França. Na última semana, os clubes chegaram a um acordo sobre valores envolvidos nas transferências com o estafe dos atletas e o martelo final depende apenas da troca de documentos e contratos, o que deve acontecer após fim do Brasileirão.
John Textor, dono dos dois clubes, tem o desejo de manter a dupla dentro da Eagle Football, empresa que detém os times que ele controla ao redor do planeta. Por isso, desde o meio do ano, sinalizou aos empresários dos atletas de que cobriria qualquer oferta que eles recebessem.
É o próprio norte-americano quem responde e toca as negociações de forma oficial envolvendo o futuro de Perri e Adryelson. É esperado que o Botafogo receba, contando bônus por performances, 20 milhões de euros (R$ 106,3 milhões, na cotação atual) pela dupla.
Um dos empresários de Perri e Adryelson, que são agenciados pela mesma empresa, esteve no Estádio Nabi Abi Chedid no último domingo para acompanhar a partida contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. Lá, conversou com os jogadores e com diretores do clube.
Inicialmente, o clube carioca esperava receber cerca de 15 milhões de euros na negociação, mas as convocações para a Seleção Brasileira e atuações no Campeonato Brasileiro valorizaram Adryelson e Lucas Perri.