Bastos atinge metas de renovação automática com o Botafogo
O Botafogo não tem riscos de perder o zagueiro Bastos no final da atual temporada. O contrato do jogador, que vai até 31 de dezembro deste ano, tem uma cláusula prevista de renovação automática. As metas já foram atingidas para a renovação por mais um ano, até o fim de 2025.
Contratado na reta final da temporada de 2023, o defensor chegou para compor elenco. Hoje, é titular absoluto do time treinado por Artur Jorge e um dos destaques da campanha no Brasileirão e na Conmebol Libertadores.
São 42 partidas em 2024, com quatro gols marcados, sendo três no Brasileiro e um no Campeonato Carioca. O bom desempenho lhe rendeu uma nova convocação para a seleção de Angola para partidas qualificatórias da Copa Africana de Nações.
Desde 2021, o jogador não era convocado por ter se desentendido com a Federação Angolana de Futebol. Bastos teria pedido um tempo da seleção após questionar, internamente, a falta de organização da entidade.
A ascensão de Bastos na equipe do Botafogo coincide ainda com a chegada de Artur Jorge. O português foi o primeiro treinador a dar sequência e aproveitar as qualidades do jogador que passou pela Lazio.
Após uma semana de folga durante a pausa para a Data Fifa, o Glorioso volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Corinthians, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe lidera o torneio com 50 pontos somados.
Ge