Atlético-MG revê Flamengo no Maracanã após placar elástico, show de Paulinho e abraço entre desafetos
Há praticamente um ano aconteceu a última partida entre Atlético-MG e Flamengo no Maracanã. Naquela ocasião, pelo Brasileirão, o Galo levou a melhor, vencendo por 3 a 0, com direito a show de Paulinho e abraço entre Felipão e Tite. Os times voltam a esse palco no domingo, às 16h, para a final da Copa do Brasil.
Placar elástico
O jogo em questão era um confronto direto pela briga do título Brasileiro de 2023. Levou oito minutos para o Atlético abrir o placar, com Paulinho. O primeiro tempo foi de muitos ataques das duas equipes, mas o Flamengo levava mais perigo.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético ampliou com Edenílson, em contra-ataque puxado por Paulinho. Rubens fechou o placar no fim da partida.
Show de Paulinho
Paulinho teve noite de gala contra o Flamengo. O atacante marcou um belo gol, logo no começo da partida, e provocou a torcida rubro-negra na comemoração – ele foi revelado na base do Vasco.
O camisa 10 do Galo ainda deu bela assistência para Edenílson marcar o segundo tento atleticano, no primeiro minuto da segunda etapa.
Felipão e Tite
Antes da partida, Felipão e Tite se abraçaram. Foi um abraço com grande história por trás. Os treinadores vinham com a relação estremecida há 13 anos.
Os ex-treinadores da seleção brasileira têm um histórico de duelos bastante movimentado, especialmente entre 2010 e 2012. Tite, à frente do Corinthians, e Felipão, no comando do Palmeiras, travaram disputas importantes em diferentes edições do Paulistão e do Brasileirão.
O confronto mais conhecido entre os técnicos é a semifinal do Campeonato Paulista de 2011. Durante uma discussão, Tite repetiu diversas vezes a frase “Fala Muito!” para Felipão.
Comemoração de Felipão
No segundo gol do Atlético, marcado por Edenílson, Felipão se exaltou na comemoração. O treinador perdeu o equilíbrio e foi ao chão, sendo resgatado pelo banco atleticano.
Entrando de vez na briga pelo título
Com a vitória por boa margem de gols, o Galo igualou o Flamengo em pontos na tabela, mas ultrapassou o rival por saldo de gols. Com isso, o Galo chegou à terceira colocação, com a mesma pontuação do vice-líder (Botafogo) e três pontos atrás do Palmeiras, que era o líder, entrando de vez na disputa pelo título.
A amostragem deste ano não é boa para o Atlético. As equipes se enfrentaram uma vez em 2024, com vitória do Flamengo por 4 a 2 na Arena MRV.
O Maracanã volta a receber as equipes, mas dessa vez valendo título. O jogo deste sábado é válido pela ida da final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 16h (de Brasília). Atlético e Flamengo já decidiram dois títulos nacionais. O Brasileirão de 1980 foi o primeiro, com vitória rubro-negra. Em 2022, a revanche, pela Supercopa do Brasil, deu Galo.
ge