Série B: Atlético-GO segura pressão, vence Paysandu e se mantém na liderança
Vitória deixa Dragão mais próximo do retorno à Série A e interrompe sequência positiva do Papão na Segundona. Matheus Ribeiro e Tiago Luís marcam golaços
O resultado deixa o Atlético-GO cada vez mais perto do acesso. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro abre momentaneamente dez pontos para o primeiro clube fora do G-4 e coloca pressão no Vasco, quatro pontos atrás, mas que enfrenta o CRB neste sábado. O Paysandu estaciona nos 39 pontos, nove a mais que o Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada enfrenta o Goiás, dia 22, em Belém. O Dragão volta a campo no mesmo dia, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
O JOGO
A partida já começou agitada. Com apenas alguns segundos de bola rolando Matheus Ribeiro alçou na área do Paysandu, mas Luiz Fernando por pouco não conseguiu o cabeceio. O time paraense, porém, não assistia atônito. Reagia. E por isso passou a ser melhor em campo depois dos primeiros cinco minutos. Apostava nos contra-ataques, lançamentos longos (que muitas vezes resultavam em lances de impedimento), mas ainda assim era mais perigoso em campo. Faltava objetividade para o Dragão, apesar de passar mais tempo com a bola nos pés.
A segunda metade do primeiro tempo cresceu em emoção. O Dragão foi se soltando jogando pelas pontas. E assim abriu o placar aos 39. Matheus Ribeiro começou a jogada ainda no campo de defesa, tabelou e entrou na área alviceleste para chutar com força. O goleiro Emerson acabou espalmando para dentro da própria meta: 1 a 0 Atlético-GO. Só que não houve muito tempo para a comemoração rubro-negra. Apenas três minutos depois o meia Tiago Luís mostrou porque é o principal jogador do Paysandu e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Kléver: 1 a 1. O Papão quase virou o jogo aos 46, com João Lucas, mas o clube de Goiânia foi salvo pelo travessão.
Dragão volta avassalador
A etapa complementar foi o completo oposto do primeiro tempo. A conversa com o técnico Marcelo Cabo no intervalo transformou o time goianiense, que voltou a campo bem mais eficiente e ofensivo. Primeiro veio o chute de Viçosa, aos 3, defendido por Emerson; depois o golaço de Matheus Ribeiro, aos 6, que, mesmo de perna esquerda, acertou o ângulo do gol do Papão: 2 a 1 para os mandantes. A pressão do Atlético-GO continuou, e Viçosa quase ampliou aos 9, mas o zagueiro Gualberto salvou em cima da linha.
Depois dos 20 minutos, o cansaço começou a atingir os jogadores. O ritmo caiu, o Atlético-GO recuou e deixou o Paysandu mais tempo com a bola. Com as mudanças feitas pelo técnico Dado Cavalcanti o time paraense se organizou e passou a incomodar mais a defesa do Dragão, principalmente nas bolas aéreas. Para aumentar a pressão final, aos 38 minutos Dado tirou o zagueiro Gilvan para colocar do atacante Mailson, mas o placar não foi mais alterado.
Fonte: globoesporte