Athletico x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Copa do Brasil
Athletico e Grêmio decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2019 a partir de 19h desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Tricolor gaúcho tem a vantagem após ter feito 2 a 0 na ida. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir de 17h.
Além disso, a RPC e a RBS transmitem a partida para o Paraná e o Rio Grande do Sul, respectivamente. O SporTV e o Premiere mostram o jogo para todo o Brasil.
O Athletico terá que vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por pelo menos três gols para avançar direto. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Quem passar faz a finalíssima contra o classificado de Internacional x Cruzeiro, às 21h30 desta quarta, no Beira-Rio – na ida, vitória colorada por 1 a 0 no Mineirão.
Para o duelo desta quarta, os técnicos Tiago Nunes e Renato Gaúcho têm problemas para montar suas equipes. O comandante rubro-negro acumula 11 desfalques, como os zagueiros Léo Pereira e Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Adriano. Já Renato não conta com o melhor jogador do time, o atacante Everton Cebolinha.
O Athletico, vice em 2013, está atrás do seu primeiro título de Copa do Brasil. Já o Grêmio tem cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e quer empatar com o Cruzeiro. Além da chance de escrever o nome na história, o torneio representa uma premiação milionária. Além dos R$ 12 milhões já recebidos, o campeão leva mais R$ 52 milhões.
Athletico – Tiago Nunes
Tiago Nunes teve que montar um quebra-cabeça para escalar o Athletico. Ao todo, são 11 desfalques, como Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano. O setor mais afetado é a defesa, que terá uma formação completamente reserva: Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo. Do meio para frente, a única dúvida é entre Marcelo Cirino e Léo Cittadini no meio-campo.
📋 O provável Athletico, portanto, tem Santos; Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo (Léo CIttadini); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Escalação provável do Athletico contra o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com
Quem está fora: o zagueiro Léo Pereira cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson pertencem ao Grêmio e não podem jogar por contrato. O zagueiro Pedro Henrique, os laterais-esquerdo Adriano e Abner Vinícius e o meia Everton Felipe não estão inscritos. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, suspensos por doping, só voltam em novembro. O lateral-direito Jonathan e o meia Bruno Nazário estão no DM.
Pendurados: Lucho González e Rony
Grêmio – Renato Gaúcho
Com a estratégia de preservar jogadores no Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor chega com apenas duas baixas para a partida, mas ambas de respeito. O atacante Everton está suspenso, e o volante Maicon está praticamente descartado, ainda em recuperação de dores na panturrilha direita. Pendurado, o zagueiro Kannemann, apesar de não ter treinado na terça, deve estar à disposição.
📋 O provável Grêmio, portanto, conta com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Romulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.
Escalação provável do Grêmio contra o Athletico — Foto: Reprodução
Quem está fora: Léo Moura, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu estão machucados. Luciano não pode atuar por já ter defendido o Fluminense na Copa do Brasil deste ano. E Everton cumpre suspensão.
Pendurados: Kannemann, Maicon e Matheus Henrique.
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita Athletico x Grêmio, com Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO) nas bandeiras. Braulio da Silva Machado (SC) será o responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.
ge