Athletico volta a sofrer gol, mas amplia invencibilidade e outras marcas no Brasileirão
O Athletico voltou a sofrer um gol após seis jogos, mas ampliou a sequência invicta e outras marcas no Brasileirão. O Furacão chegou a 11 jogos de invencibilidade no geral e a nove jogos sem perder fora de casa. Além disso, o time entrou (pelo menos provisoriamente) no G-4.
O Athletico tinha sofrido o último gol no 1 a 1 com o Internacional, em 31 de outubro, no Beira-Rio, pela 29ª rodada. De lá para cá, o Furacão tinha saído sem ser vazado contra CSA (1 a 0), Cruzeiro (0 a 0), São Paulo (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Grêmio (2 a 0).
– Seria uma marca muito importante em que todos estariam envolvidos. A gente fica muito feliz pelo trabalho. Claro que a gente queria os três pontos e sem levar gol novamente, mas o Campeonato Brasileiro é difícil. O importante é que saímos com um ponto – avaliou o zagueiro Bambu.
Apesar do gol sofrido, o Athletico registrou sua segunda melhor sequência na história. O Furacão completou 706 minutos sem sofrer gol. O recorde, registrado no Brasileirão de 1986, é de 739 minutos. Ou seja, o time de Eduardo Barros ficou perto do recorde.
O gol de Madson no último lance do jogo, porém, manteve outras marcas. Sem perder há 11 jogos, o Athletico pode igualar a sequência de 2011, de 12 jogos sem perder. O recorde do clube, registrado no Brasileirão de 2004, é de 18 jogos sem invencibilidade.
O Athletico tem apenas duas derrotas nos últimos 23 jogos: 1 a 0 para o Avaí e 2 a 0 para o Flamengo, ambas em casa. São ainda 13 vitórias e oito vitórias nesse período, contando também a Copa do Brasil.
O desempenho como visitante também chama atenção. O Furacão não perde fora desde o 2 a 1 para o Grêmio, pela 16ª rodada. De lá para cá, já são 10 jogos sem perder, com cinco vitórias e cinco empates.
O próximo jogo do Athletico será contra o Santos. A partida está marcada para 19h de quarta, na Baixada. O clube faz promoção, com ingressos a R$ 50 até terça (o valor volta a R$ 150 no dia do jogo).
Depois, o Athletico encerra a temporada diante do Avaí, no dia 8, um domingo, às 16h, na Ressacada. Em 2020, o clube disputará estadual, Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Ge