Athletico chega a oito jogos sem perder e mira o G-4 no Brasileirão: “Não pensamos em parar”
O Athletico venceu o Botafogo, por 1 a 0, chegou a oito jogos seguidos sem perder e passa a mirar o G-4 no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão subiu para a quinta posição, com 53 pontos, três abaixo do Grêmio, atual quarto colocado.
Apesar de estar garantido na Libertadores do ano que vem, o técnico Eduardo Barros garantiu que o Rubro-Negro segue focado e olhando para cima na classificação. Após atingir as primeiras metas, quer eram de chegar a 50 pontos e depois alcançar um lugar no G-6, o treinador espera alcançar novos objetivos até o fim da temporada.
– Dá para ver no olho dos jogadores que a temporada não acabou. E se a temporada não acabou, vamos encarar cada jogo com toda a força que nós tivermos. Não só eu, como os jogadores, a direção e toda a comissão técnica, nós não pensamos em parar. Se tivermos condições de buscar a quarta colocação, faremos o possível para isso – disse.
Em busca agora do G-4, o Athletico tem mais cinco rodadas no Brasileiro, entre eles um confronto direto com o Grêmio, no dia 27, uma quarta-feira, na Arena da Baixada. Antes, porém, o time tem pela frente o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte.
– Antes de pensarmos no Grêmio, temos que pensar no próximo adversário, que é o Atlético-MG, temos que respeitar, se preparar bem como fizemos nessa semana, para ir lá em Minas e merecermos mais um bom resultado – comentou Eduardo Barros.
O Athletico visita o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ge