Após susto, nasce filha dos ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser; ‘Emoção absurda’, diz pai
Nasceu Sarah, filha dos ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues. A bebê teve o parto adiantado depois de Andressa ter uma pré-eclâmpsia e precisar ficar internada. Sarah chegou ao mundo no dia 25 de setembro, após 33 semanas e 4 dias de gestação, medindo 43 cm, pesando 2020kg, na maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Passado o susto inicial, mamãe e papai só querem saber de babar na baby Sarah, que, por ter nascido prematura, está sob cuidados médicos, mas passa bem.
Nasser conversou com o gshow, e contou um pouco do que foi viver o nascimento da filha.
“Foi uma emoção absurda! Estava com receio de olhar o corte do parto em si, mas quando tive coragem de ver, foi uma cena e um momento tão incrível! Não dá pra acreditar que aquele ser-humaninho estava lá dentro da barriga e que agora está nos nossos braços! Ela saiu para tomar oxigênio (acompanhei ela em tudo), e quando ela deu o primeiro choro, o papai aqui também chorou demais! Depois, voltou para ficar com os papais e foi pra UTI. Foi um parto lindo, calmo, nos sentimos muito ‘em casa’. Então a experiência foi incrível”, contou ele para o gshow.
Andressa também fez um post nas redes sociais nesta quarta-feira (9) – quando a filha completa 15 dias de nascida -, para falar como tudo aconteceu para os seus seguidores.
“Como compartilhei com vocês, estava internada na UTI há alguns dias aqui no @hmsantajoana por conta da pré-eclâmpsia e tentando estabilizar a pressão. Porém, na manhã do dia 25, os batimentos da nossa pequena não estavam dos melhores, foi quando a equipe entrou no quarto avisando que: ‘ Chegou a hora! O parto acontecerá em 2 horas’. Sarah nasceu! Às 12:12h, com 2020kg e 43cm. 💜”
Internação e UTI
Nasser contou ainda que, durante uma consulta de rotina, Andressa estava com a pressão arterial muito alta, e que os médicos resolveram interná-la. Mas que ela estava bem, assintomática e que teve uma gravidez muito tranquila.
Mas, ao serem encaminhados para a UTI – onde Andressa deveria ser observada -, a pressão da ex-BBB subiu ainda mais
“Quando chegamos ao hospital a pressão dela começou subir cada vez mais e mais. Os médicos entraram com várias medicações fortes para controlar a pressão, mas nada estava adiantando. Foi então que um médico disse que ela estava em processo de pré-eclâmpsia, e que provavelmente só sairíamos de lá com a Sarah nos braços. Foi realmente um choque”, lembrou da situação.
Nasser contou ainda que esse foi o pior momento de todo o processo, e que tudo era um misto de incerteza e impotência.
“Ter a incerteza do que acontecerá nos próximos momentos traz muito medo e insegurança! Temos uma mãe com pressão alta e riscos, assim como a possibilidade dessa situação trazer sofrimento fetal! O sentimento de marido e pai é de extrema impotência, com vontade de que tudo se resolve em um passe de mágica, mas infelizmente as coisas nem sempre são do jeito que a gente deseja! Ficamos horas e horas em total atenção com tudo, foi muito desgastante, porém o movimento de dar o passo para antecipar o nascimento da Sarah foi o melhor que poderia ter sido dado! Depois do nascimento, conseguimos garantir a saúde das duas, e estávamos na melhor maternidade para esse tipo de cuidado”, contou.
Alta e incubadora
Após o susto e a incerteza, Nasser contou que tudo ocorreu bem, e que a filha foi levada para a UTi para ser monitorada.
“Assim que ela mostrou evolução, nos alimentamos de uma energia que nunca tínhamos sentido! Podíamos estar cansadíssimos, esgotados de tudo, que tínhamos energia pra correr uma maratona por ela. Entendo agora essa ‘vida’ que um filho traz para as nossas vidas, é uma energia que vem de um lugar novo e muito especial”, disse emocionado.
Ele também revelou que Andressa ficar na UTI após o parto, mas que já recebeu alta médica.
“A Dessa já recebeu alta, porém, por ter tido um quadro de pré-eclâmpsia, está tomando vários remédios para estabilizar a pressão. Nós não sabíamos, mas para as mamães que tiveram pré-eclâmpsia, ela pode voltar ainda nos 40 dias após parto. Então estamos tomando todos os cuidados. Até porque a rotina com a Sarah no hospital é bem puxada, e tentado equilibrar o emocional depois de tantas emoções”, contou.
Andressa e Nasser se revezam no hospital para acompanhar a evolução da filha, que segue internada e ganhando peso em uma incubadora.
“Ainda não estamos indo para a casa, estamos no processo de evolução da Sarah na UTI neonatal. Pela prematuridade, existem alguns passos que ela tem que passar pra estar bem e nós estarmos seguros com a saúde dela. Não temos uma previsão exata de quando vamos sair daqui, mas estamos muito confiantes com a evolução dela e acreditamos que nas próximas semanas teremos alta”, contou o papai.
Susto foi revelado nas redes
Na terça-feira (8), Andressa Ganacin contou em uma postagem que passou os últimos dias na UTI internada. Ainda exibindo a barriguinha de grávida, ela explicou que era para ser só uma consulta de rotina de pré- natal e acabou ficando na UTI por causa de pré-eclâmpsia.
“Minha gestação com 33 semanas até então foi muito linear, tranquila, pressão estável, nunca tive hipertensão, a Sarah crescendo muito bem e sem nenhuma complicação. Eu realmente não pude reclamar de nada”, contou.
“Para minha surpresa, a tal da pré-eclâmpsia chegou por aqui. Para quem não sabe, é uma condição que traz riscos altíssimos para a vida da mamãe e do bebê. Quando fomos medir a pressão na consulta… 17/10! E prontamente a Dra. Daniele me encaminhou com urgência para o Pronto Atendimento”, relatou Andressa.
Ao chegar no hospital e realizar exames, Andressa disse que sua pressão continuou subindo e ela ficou internada na UTI para tomar as medicações necessárias e priorizar a sua saúde e a da Sarah também.
“Foi assustador? Foi! Tive muito medo? Tive! Estão sendo dias de resiliência e incertezas? Sim! Mas nesses dias pudemos entender ainda mais que o controle de absolutamente TUDO está nas mãos de Deus”, escreveu na postagem.
Gravidez de Andressa e Nasser
Sarah é a primeira filha dos ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues. Eles descobriram o sexo do bebê em junho. O casal, que se conheceu no Big Brother Brasil 13, e se casou em 2021, reuniu alguns familiares em um resort no estado de São Paulo para um chá revelação intimista, no qual descobriram que seriam pais de uma menina.
Antes desse momento tão sonhado, Andressa – que tem 34 anos e está há 11 anos com Nasser -, contou que era constantemente cobrada pra ser mãe e chegou a ser atacada.
“É injusta a forma como a sociedade cobra a mulher para gerar um filho. Desde que saímos do BBB, me cobram de ‘dar um filho para o Nasser’, a ponto de me ofenderem com várias palavras, como ‘seca’, ‘velha’… Sei que muitas pessoas até não falam por mal, mas ia me minando. Eu me sentia invadida e cobrada! As mulheres têm que ter a liberdade de decidir se querem filhos ou não e quando bem entenderem, sem pressão.”