Após queda de doações, Hospital de Amor lança campanha emergencial para arrecadar fundos
Maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina, com várias unidades espalhadas pelo Brasil, inclusive em Rondônia e Acre, o Hospital de Amor já sofreu uma queda significativa na captação de recursos financeiros em razão da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o presidente da instituição, Henrique Duarte Prata, está convocando toda a população para ajudar a entidade neste momento difícil.
O objetivo da campanha é mobilizar os coordenadores voluntários de leilões de gado, shows, ações entre amigos e outras iniciativas para continuar realizando os eventos que fortalecem as ações do hospital, porém, de forma virtual, para que sejam evitados aglomerações e contatos, mas com o fim de que a instituição não deixe de receber as doações tão importantes para que vidas continuem a ser salvas.
Com as medidas de prevenção tomadas pelas autoridades com relação à covid-19, os eventos beneficentes que ajudam na manutenção de uma estrutura com 16 institutos de prevenção, cinco unidades de tratamento e mais de 25 unidades móveis, tiveram que ser adiados. De acordo com Prata, a ausência de leilões e shows equivale a uma quantia que varia entre 7 e 8 milhões de reais/mês.
Outra redução drástica enfrentada pela instituição é referente às contribuições via destinação de parte do prêmio do Hiper Saúde (região de Ribeirão Preto – SP) e do Saúde Cap (região de São José do Rio Preto – SP) – títulos de capitalização que arrecadam entre 2,5 a 3 milhões de reais/mês, além de todo o investimento que está sendo realizado para equipar os leitos de unidades de terapia intensivas (UTIs) das unidades do hospital – cerca de R$ 4,5 milhões.
Campanha emergencial
Diante dessa situação, foi lançada a campanha #MomentodeAmar – que busca apoio por meio da sociedade e das empresas parceiras da instituição com a meta de arrecadar R$ 5 milhões em prol do hospital. Segundo o presidente Henrique Prata, todo o valor levantado será destinado à manutenção dos procedimentos realizados em todas as unidades e à compra de equipamentos básicos para a prevenção do coronavírus.
“A campanha é uma oportunidade para todos que já conhecem a seriedade do nosso trabalho nos ajudar. Mais do que nunca precisamos da contribuição de todos. O enfrentamento vai ser longo e difícil, mas nós não podemos deixar os nossos pacientes sem o atendimento que eles merecem, humanizado e com qualidade. Contamos com a união e a ajuda de todo o Brasil”, declarou.
Neste momento, o grande desafio do Hospital de Amor é conscientizar a sociedade a doar por meio da página www.hospitaldeamor.com.br/corona, onde as contribuições podem ser feitas por depósito bancário, boleto ou usando o cartão de crédito.
“Queremos que a população se sensibilize a doar, pois os tratamentos continuam e vidas precisam ser salvas”, finalizou Prata.
Hospital de Amor
O Hospital de Amor está presente em 13 estados brasileiros, administra dois centros de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), em Barretos (SP), a Santa Casa de Misericórdia de Barretos e cinco unidades básicas de saúde (UBSs) na cidade. Além disso, conta com mais de 6 mil atendimentos oncológicos diários, 100% gratuitamente, a pacientes vindos de várias partes do Brasil e que são classificados como grupo de risco para o contágio do coronavírus.
A instituição também é corresponsável pela saúde de 18 municípios da DRS V do estado de São Paulo, por estar à frente da atenção primária, secundária e de alta complexidade na região, razão pela qual criou um amplo plano de contingenciamento para enfrentar a epidemia.
Texto: Raimari Cardoso
Fonte:Assessoria