André Mendonça se reúne com Luiz Fux no intervalo do julgamento sobre caso Lula

André Mendonça se reúne com Luiz Fux no intervalo do julgamento sobre caso Lula

Um dos bolsonaristas mais radicais do governo, que é cotado para ocupar a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello em julho no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, André Mendonça, se reuniu com o presidente da corte, Luiz Fux, no intervalo do julgamento da decisão de Edson Fachin, que devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (16).

Segundo o jornalista Igor Gadelha, da CNN Brasi, fontes disseram que Mendonça procurou Fux “em missão de paz”, a mando de Bolsonaro, que estaria incomodado com as últimas decisões do Supremo.

Pastor presbiteriano e ex-ministro da Justiça, André Mendonça tem atuado como principal interlocutor de Bolsonaro junto ao Judiciário de olha na indicação pelo presidente do “ministro terrivelmente evangélico” para a corte.

Em sua primeira sustentação oral no STGF após retornar à Advocacia-Geral da União (AGU) Mendonça abusou da retórica de pastor presbiteriano para defender a reabertura de igrejas e templos mesmo diante do aumento de restrições por conta do recrudescimento da pandemia de Covid-19.

O chefe da AGU usou passagens bíblicas em seu discurso e deu a seguinte declaração: “Não há cristianismo sem vida comunitária, sem a casa de Deus, sem o dia do Senhor. É por isso, que os verdadeiros cristãos não estão dispostos a matar por sua fé, mas estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *