América-MG cobra Botafogo por atraso de parcelas na aquisição de Carlos Alberto
O presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, cobrou o Botafogo por atraso no pagamento de parcelas na compra de parte dos direitos econômicos do atacante Carlos Alberto. Em entrevista a Rádio Itatiaia, Salum comentou a dívida e afirmou que o Coelho precisa do dinheiro.
– A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido. Estamos na Série B, temos custos, precisamos de dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está acontecendo.
Salum afirmou que o Botafogo recebeu uma proposta do exterior pelo atacante, mas o negócio não foi concluído. O América vai notificar o clube alvinegro, cobrando os valores devidos.
– Surgiu uma proposta de ir para o exterior, nós concordamos em vender a parte e o Botafogo não conseguiu fechar o negócio. Realmente temos que notificá-los que eles têm que pagar. Faltam duas parcelas e um pedaço da terceira que eles têm que pagar, atrasado mais de 60 dias.
“Não gosto de transformar em coisa pública, não é do meu feitio. Estou muito chateado.” – disse o dirigente americano.
O Botafogo investiu cerca de R$ 5 milhões para contratar Carlos Alberto (um milhão de dólares), no fim do ano passado, com o Coelho ficando com 40% dos direitos econômicos do atleta. O ge entrou em contato com representantes do clube alvinegro, que preferiram não se posicionar sobre o assunto.
Pelo Botafogo, o atacante soma 41 jogos, com oito gols e uma assistência. No começo deste ano, Carlos Alberto foi emprestado para o time belga Molenbeek – que também pertence a John Textor. No exterior, o atacante atuou 17 vezes, marcando três vezes e dando dois passes para gol.
Carlos Alberto chegou ao América-MG em 2018 e foi destaque nas categorias de base do clube mineiro. Em outubro de 2020, ele foi foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. No time principal do América, Carlos fez 28 jogos e marcou dois gols. O atacante entrou em campo com a camisa do Coelho pelo Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
ge