Alvo da Justiça, Gusttavo Lima se pronuncia na web: ‘Foragido do quê? Não sou bandido’
Gusttavo Lima se pronunciou pela primeira vez, após reportagem exibida no Fantástico deste domingo (29) sobre a investigação da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro feito por plataformas de jogos on-line, as chamadas “bets”. De acordo com a matéria, a prisão do cantor – que aparece como um dos investigados -, foi determinada no dia 16 de setembro, acreditando que o artista teria ajudado dois foragidos da Justiça, o que ele nega.
Em live compartilhada nas redes sociais, o cantor se defendeu das acusações, detalhou a viagem à Europa, que teria dado início ao imbróglio judicial, e também explicou porque foi com a família para os Estados Unidos, negando que tenha fugido para o país norte-americano. Nem sei porque estou passando por isso. Para mim, é assassinato de reputação, é isso que estou sentindo”, disse ele, nesta segunda-feira (30).
“Jamais trocaria minha paz e honestidade por nenhum dinheiro do mundo. Estou abrindo meu coração a todos os meus fãs. É para quem preciso prestar contas e a quem devo satisfação”, continuou.
Durante a transmissão ao vivo, da qual participou também o advogado de Gusttavo, Claudio Bessas, o cantor deu ainda a sua versão sobre a viagem à Grécia, em que teria supostamente ajudado dois foragidos da Justiça, André Rocha Neto e Aislla Rocha. O casal é investigado pela Operação Integration e teve sua prisão decretada no Brasil.
“Trabalhei o ano todo para juntar dinheiro e fazer essa viagem. Já tinha essa ideia de ir à Grécia e gravar o terceiro ‘Embaixador Acústico’ lá. Foi uma viagem programada, gravei 20 músicas que estão sendo lançadas”, disse ele. “Conheci Aislla e André em 2022 e nosso relacionamento é de muito profissionalismo. Meu contato com eles é 100% profissional.”
“Viajamos no dia 1º e a Operação foi no dia 4. Ninguém sabia disso, pegou todo mundo de surpresa. Desenrolamos o que tinha que desenrolar e os proprietários da VaideBet [André Rocha Neto e Aislla Rocha] seguiram viagem e nós fomos para outro caminho”, afirmou Gusttavo.
Ida para os Estados Unidos
O artista, que está em Miami com a mulher, Andressa Suita, e os filhos do casal, também comentou a ida ao exterior. “Jamais vou fugir das minhas responsabilidades. Quando tudo isso nos pegou de surpresa, falei para a Andressa: ‘Vamos para os Estados Unidos. Preciso proteger você e os meus filhos’. Estou nos Estados Unidos trabalhando e tenho shows nos próximos dias aqui, ninguém fugiu aqui, não. Foragido do quê? Não sou bandido”.