Alan Franco e Zubeldía são expulsos durante confusão e desfalcam São Paulo nas quartas
O duelo entre Goiás e São Paulo aconteceu sem grandes emoções até os acréscimos do segundo tempo, quando uma confusão entre Alan Franco e Thiago Galhardo causou o fim da partida. Os dois foram expulsos, assim como o técnico tricolor, Luis Zubeldía.
O treinador foi punido com o cartão vermelho por ter entrado em campo durante as discussões entre os atletas no campo de ataque do Goiás.
Zubeldía e Alan Franco serão desfalques no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem rival conhecido.
A confusão começou quando Alan Franco, depois de deixar a bola sair pela linha de fundo, chutou-a na direção da torcida do Goiás, atrás do gol do São Paulo. Galhardo entendeu como provocação e passou a empurrar o zagueiro.
Os torcedores começaram a atirar objetos no gramado e a partida foi interrompida. Imagens mostram copos e garrafas atingindo jogadores são-paulinos, como Arboleda e Rafael. Depois de cerca de 10 minutos, sem que a confusão fosse controlada, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli encerrou o jogo.
– Eu tomei uma copada de cerveja no ombro, aí o líquido veio no olho. Eles já tavam arremessando, tentando me acertar com gelo, isqueiro. Acertaram também o Arboleda no rosto. Falei pro árbitro que não podia reiniciar o jogo sem ter segurança de ficar ali. Foi correta a decisão do árbitro de encerrar – afirmou o goleiro Rafael, após a partida.