Afluentes: Águas de Jaru realiza o primeiro encontro com lideranças comunitárias do município
O Programa Afluentes tem como objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa
Lideranças comunitárias de Jaru participaram do primeiro Encontro de Afluentes, promovido pela Águas de Jaru. O Programa Afluentes tem como objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa, por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias. Durante o Encontro, representantes da comissão falaram às lideranças sobre as melhorias realizadas no sistema de abastecimento do município, o cronograma de obras dos primeiros 100 dias de atuação, e os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos.
As lideranças comunitárias foram recebidas pelo diretor-presidente da Águas de Jaru, Ary Carlos Laydner, pelo diretor executivo, Robson Cunha, e pelo coordenador de Responsabilidade Social, Janderson Araújo. Durante o primeiro Encontro de Afluentes, foi apresentada a atuação da empresa no país. A Aegea está presente em mais de 500 municípios em 15 estados do Brasil, e atende mais de 31 milhões de brasileiros, sendo referência em soluções de saneamento. Em Rondônia, a companhia também atua em Ariquemes, Rolim de Moura, Buritis e Pimenta Bueno, onde já universalizou o abastecimento de água nas zonas urbanas.
Além da apresentação institucional, as lideranças também tiveram a oportunidade de conhecer o plano de operação para os primeiros 100 dias de atuação da operação no município. “Desde que assumimos a operação em Jaru, no último dia 24 de julho estamos realizando melhorias operacionais em todo o sistema de abastecimento, desde a coleta até a distribuição para os lares das famílias. Temos muitos desafios, todos previstos no plano de 100 dias para que em breve toda a cidade tenha água na torneira de qualidade e forma contínua. Essa é a nossa primeira missão no município”, destacou o diretor presidente de Águas de Jaru, Ary Carlos Laydner.
Janderson Araújo apresentou os projetos sociais promovidos e apoiados pela eficiência, que fazem diferença na vida das pessoas. O próprio programa Afluentes faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela Águas de Jaru.
“É muito importante esse contato direto da supervisão e as lideranças dos bairros, para que possamos juntos desenvolver um trabalho, que atenda os anseios da comunidade. Os afluentes são a voz da comunidade”, disse Janderson Araújo, coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Jaru.
“A reunião foi muito benéfica para nós, enquanto associação, pois somos a voz da nossa comunidade. E ter a oportunidade de apresentar as necessidades diretamente a Águas de Jaru, é fundamental”, afirmou Edivanea Almeida, líder comunitária do Residencial Jardim Primavera.
“A reunião foi uma ótima oportunidade para entendermos as ações que estão sendo realizadas pela Águas de Jaru nesse período inicial. Como representantes da comunidade, é fundamental conhecermos o planejamento e as melhorias previstas, especialmente no que diz respeito ao abastecimento de água. Apesar de alguns desafios, como questões de energia que impactaram o suficiente, pudemos esclarecer muitas dúvidas e alinhar expectativas para o futuro. Agradecemos a parceria da empresa e a abertura para o diálogo, o que é essencial para o desenvolvimento do município”, relatou Nilton Oliveira, líder comunitário do Bairro Orleans.
Programa Afluentes
O Programa Afluentes tem como objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a empresa se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades, e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações realizadas na cidade, as reuniões dos Afluentes são uma oportunidade de dúvidas claras, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.