Adelino Follador destaca necessidade de adequação de medidas de combate ao Coronavírus
O deputado Adelino Follador (DEM), em sua fala na sessão desta terça-feira (14), parabenizou o Governo do Estado e a Secretaria da Casa Civil, por rever o decreto que impunha restrições aos municípios do interior de Rondônia. Segundo o deputado, o decreto feito sem consulta à Assembleia ou ao Ministério Público era um desrespeito à população e defendeu que cada prefeito deve se organizar de acordo com a realidade de seu município.
Follador aproveitou a ocasião para parabenizar o senador Marcos Rogério (DEM), por atender solicitação parlamentar e conseguir recurso para a compra de respiradores e ventiladores pulmonares para o Estado. Os municípios beneficiados serão Cacaulândia, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Montenegro, Machadinho D’Oeste, Rio Crespo e Vale do Anari.
O deputado aproveitou ainda a ocasião para chamar a atenção ao problema de repasse do auxílio financeiro à população que está sendo feito através do cadastro do Bolsa Família. Segundo o parlamentar, muitas pessoas que não eram beneficiadas pelo programa também necessitam de ajuda financeira e o repasse deveria ter sido feito através de um programa próprio.
“A merenda escolar também foi repassada através do Bolsa família e não é justo. Todos os alunos recebem do Governo Federal o valor da merenda escolar, então por que não foi repassado a todos os alunos? Que isso seja resolvido o mais rápido”, destacou o deputado.
Texto: Ana Custódio- ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO