Audiência pública para tratar da causa animal em Rondônia…
Preocupado com a situação de animais, vítimas de abandono e de maus tratos, pedi a realização de audiência pública para tratar da causa animal em Rondônia. A audiência vai ocorrer às 08:30hs do próximo dia 18, no plenário das deliberações.
Convido toda a sociedade, todas as pessoas e entidades que atuam na defesa e proteção de animais, para discutirmos essa questão tão complexa e séria. É muito grave esse assunto. Destaco o trabalho do Lucas Follador, em Ariquemes; da Rosana em Ji-Paraná e da vereadora Márcia Socorrista de Porto Velho, e convidamos representações de todos os municípios para contribuírem nesse debate.
Aftosa
Na tribuna da ALE falei ainda sobre a realização do 3º Fórum Rondoniense de Prevenção à Febre Aftosa. A Agência Idaron tem feito um trabalho de excelência desde o seu nascimento. Teve a participação de muitas autoridades ligadas ao setor esse encontro e Rondônia é livre de aftosa, sem vacinação. Esse Fórum oficializou esse título que Rondônia recebeu. Registro o engajamento dos produtores rurais, que permitiu que chegássemos a esse patamar.
Parabéns.
Aproveitei para parabenizar o casal Gilberto Miranda e Shirley Miranda, pelo prêmio do queijo 4 Cachoeiras produzido em Ariquemes. Queijo produzido em Rondônia conquistou medalha de ouro na terra do queijo! Parabéns e deixo aqui o meu reconhecimento ao casal por esse exemplo a nível nacional, realizado em Minas Gerais.
Por fim, parabenizei a todos os técnicos agrícolas, que fazem um grande trabalho de orientação e acompanhamento dos produtores, contribuindo com a nação e com o estado.
Deixe um comentário