Após férias ao lado de Neymar, Lucas Lima reforça treinos: “Sei que posso ajudar o Palmeiras”
Apesar da incerteza sobre o retorno do futebol, Lucas Lima tem feito treinos até em dois períodos. Além das atividades orientadas a distância pelo Palmeiras, o meia vem trabalhando com um preparador físico particular, depois de ter passado ao lado de Neymar as férias antecipadas para abril.
– Estou treinando todos dias na quarentena, tenho feito trabalhos específicos com personal até dois turnos por dia. É minha obrigação como atleta – disse o jogador.
Lucas Lima e Neymar nas férias — Foto: Reprodução/Instagram
As respostas para as perguntas feitas a ele foram entregues por sua assessoria de imprensa. Lucas Lima tem evitado polêmicas e exposição em excesso. Em uma de suas raras publicações recentes no Instagram, legendou um vídeo com a frase “silêncio e trabalho”.
– Não preciso ficar postando ou dando satisfação para A ou B, a quem eu devo satisfação é meu clube – justifica o camisa 20, eventualmente criticado por torcedores ou em programas esportivos de debate.
– Falar todo mundo pode falar, mas só eu sei o quanto eu quero vencer e dou meu melhor sempre. Nunca me escondi ou tirei o pé dentro de campo. Respeito e tenho muito carinho pela camisa do Palmeiras e pela torcida.
Vanderlei Luxemburgo e Lucas Lima, em treino do Palmeiras na arena — Foto: Marcos Ribolli
Nesta temporada, antes da parada do futebol por conta da pandemia da Covid-19, Lucas Lima teve altos e baixos. Na última partida, saiu do banco de reservas no segundo tempo. Mas, no começo do ano, escalado como titular, fez gols e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.
– O Luxemburgo é um grande treinador, ele me passou confiança, disse que contava comigo. Eu sempre me dediquei ao clube e sempre busquei corresponder dentro de campo. Sei da minha qualidade e sei que posso ajudar o Palmeiras. A maior conquista para um atleta é quando a gente consegue corresponder e dar alegria para a torcida.
Férias com Neymar e futuro
Em abril, Lucas Lima se hospedou na casa de Neymar, no Rio de Janeiro. Com o amigo e craque do Paris Saint-Germain, o meia palmeirense matou o tempo fazendo o que ele e os amigos mais gostam.
– Neymar é um irmão que o futebol me deu, um cara 100% do bem. A gente ficou alguns dias juntos, treinamos juntos, jogamos futevôlei, resenhamos, falamos de futebol e jogamos CS – contou, já com saudade de voltar a efetivamente jogar futebol.
– Eu sinto falta da adrenalina do jogo, de poder entrar em campo. Nas férias normais, já sentimos falta, imagina um tempo tão longo quanto esse… É difícil para qualquer atleta.
Embora ainda não se saiba quando as competições serão retomadas, o contrato de Lucas Lima com o Palmeiras vence somente no final de 2022. Tempo suficiente para ele almejar novas conquistas como a do Campeonato Brasileiro de dois anos atrás, quando foi o jogador do elenco que mais atuou.
– Em 2018, pude ajudar a conquistar esse título tão importante para nossa torcida, foi muito marcante para mim e para todo grupo. Eu vim para o Palmeiras para vencer e conquistar títulos e até meu último dia aqui, vou buscar realizar isso.
Ge