BOLSA FAMÍLIA 2020: SAIBA QUANDO RECEBER SEU BENEFÍCIO NESTE ANO
O calendário para receber o benefício do programa Bolsa Família 2020 já começou, saiba aqui quando a sua família irá receber o pagamento neste ano. E se organize para os saques que respeitam dias já definidos para cada mês.
O calendário do Bolsa Família 2020 é utilizado para determinar os dias de liberação do saque. A organização é feita conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que também é chamado de PIS ou NIT.
Esse número se encontra no cartão que a família utiliza para receber o benefício. Vale lembrar que a consulta deve ser feita observando o número antes do hífen.
Calendário Bolsa Família 2020
Os pagamentos normalmente são realizados na segunda semana do mês, se estendendo até a terceira semana.
Para realizar o saque é necessário que o beneficiário tenha em mãos o seu cartão cidadão e a senha. Caso não tenha o cartão, o beneficiário deve informar o NIS e estar com carteira de identidade e CPF.
É possível fazer a consulta de seu saldo, extrato e calendário de pagamento. Tudo por meio do número de telefone 0800 726 02 07, digitar 2 e novamente 2. Logo após é preciso informar o número do NIS.
A verificação também pode ser feita no aplicativo do Bolsa, disponível para aparelhos com sistema IOS e Android.
Aqueles beneficiários que não realizaram o saque de seu benefício do mês de janeiro ainda, ainda têm tempo para receber. O prazo para retirar o depósito da conta é de 90 dias, ou seja, três meses. Essas famílias poderão comparecer ao banco até março para sacar o salário.
Caso os beneficiários não realizem o saque o governo faz o bloqueio do benefício. Depois, para que seja feito o desbloqueio o responsável deverá justificar a não realização da retirada.
Em seguida, cabe ao governo analisar a justificativa para decidir se o benefício será disponibilizado novamente para a família.
Se for, estes poderão sacar todo o dinheiro que estava preso na conta durante o tempo que não recebeu no período em que o benefício ficou bloqueado.
Fonte: Jheniffer Freitas / FDR