Jaru: PRF prende quatro homens suspeitos de integrar bando de assalto a bancos e explosão de caixas eletrônicos
Em uma abordagem de rotina realizado pela Policia Rodoviária Federal em seu posto em Jaru, na tarde deste sábado (30), policiais rodoviários federais interceptaram um veículo Toyota Corolla preto, que seguia sentido Ariquemes com quatro ocupantes. Em checagem a seus respectivos nomes, foi verificado que Francisco Soares de Lima Junior possuía em aberto um mandado de prisão por explosão e organização criminosa, outro ocupante apresentou uma CNH falsa com o nome de Leonir Marques, na verdade era Elanir de Souza Marques, também em debito com a justiça, possuindo um mandado de prisão da cidade de Ji-Paraná por tráfico de entorpecentes. No veículo ainda estavam Clever Henrique Souza Chaves e Renato Gordiano da Silva, ambos também suspeitos.
Segundo os abordados eles estavam participando da cavalgada de Ouro Preto do Oeste e estariam retornando para município de Triunfo. Dadas as afirmações os PRFs também descobriram via sistema, que as informações não eram em sua totalidade verídicas, toda via que os dados obtidos davam conta que o veículo vinha do estado Mato Grosso.
Em revista aos ocupantes e veiculo, a polícia encontrou no porta malas do Corolla diversas ferramentas suspeitas de serem utilizadas em ações delituosas, os acusados alegaram ser serralheiros. Em uma bolsa foi encontrado R$ 4.800,00 em espécie, além de diversos pertences pessoais.
Dadas às constatações os acusados foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, onde diante as medidas cabíveis, os acusados foram encaminhados para a cidade de Ji-Paraná onde uns possuíam mandados de prisão, e devido o crime federal de falsificação de documentos.