Escalação do Palmeiras: time tem desfalques na primeira atividade da semana na Academia
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. O início da preparação alviverde para o jogo contra o Grêmio, que será disputado no próximo domingo, às 16h, na arena, foi mais uma vez com desfalques.
Ausente do jogo contra o Bahia, em Salvador, Felipe Melo permaneceu na parte interna do centro de treinamento do Verdão, em recuperação de um edema na panturrilha esquerda. O clube não divulgou prazo de recuperação, mas a situação do volante não preocupa.
Ainda em recuperação de um incômodo na coxa direita, Luiz Adriano participou de uma atividade física separada dos demais atletas. Ele está em transição desde o jogo contra o Vasco, no dia 8 de novembro, quando entrou no segundo tempo e voltou a sentir dores.
A atividade em campo reduzido, comandada por Sidnei Lobo, foi dividida em duas partes. Na primeira, sem goleiros, a movimentação foi intensa e bem disputada. Depois, os atletas que não jogaram os 90 minutos em Salvador completaram o dia de treinamento.
Gustavo Gómez, convocado pela seleção do Paraguai, deve se reapresentar nos próximos dias na Academia para ficar à disposição de Mano Menezes para o fim de semana.
Vice-líder com 68 pontos, o Palmeiras precisa vencer o Grêmio para evitar que o Flamengo conquiste o Brasileirão na 34ª rodada – os cariocas lideram com 81 pontos.
O Verdão pode ser escalado com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.
Ge