Bruno Guimarães: advogado do Athletico visita Atlético de Madrid para fechar negócio, diz jornal
O advogado do Athletico, Rodrigo Gama, esteve em Madrid na semana passada para acertar os detalhes da transferência do volante Bruno Guimarães para o Atlético de Madrid. As informações são do espanhol Diário AS, em matéria publicada no início da tarde desta terça-feira.
Segundo o jornal, o “Atlético (de Madrid) está perto de fechar a contratação de Bruno”. Vale lembrar que o Atlético de Madrid tem a preferência na compra de Bruno Guimarães desde a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Renan Lodi.
O AS diz que a negociação pode ser acelerada pelo interesse de Flamengo, Chelsea, Benfica e Porto. O Athletico deve receber 30 milhões de euros (R$ 140 milhões). O jogador de 22 anos, contratado em maio de 2017 do Audax, tem vínculo com o Furacão até 2023.
Bruno Guimarães é ídolo da torcida rubro-negra e um dos maiores jogadores da história do clube – para alguns, já é o maior. Ele tem 107 jogos e quatro títulos pelo clube: o Paranaense de 2018, a Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e a Copa do Brasil de 2019.
Em alta no Athletico, Bruno Guimarães teve suas primeiras chances na seleção pré-olímpica. O volante começou no banco e entrou durante a vitória sobre a Venezuela e a derrota para o Japão.
Bruno chegou a ser convocado por André Jardine para o Torneio de Tenerife, na Espanha, mas acabou cortado após sofrer uma dura entrada de Sassá, do Cruzeiro, e machucar o tornozelo.
Próximo jogo
O Athletico de Bruno Guimarães é o quinto colocado do Brasileirão, com 53 pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Mineirão. O volante está em recuperação da pancada de Sassá e segue como dúvida – veja como Eduardo Barros pode montar o time.
Ge