Athletico x Goiás: escalações, desfalques e arbitragem para o duelo do Brasileirão
Separados por apenas um ponto, Athletico e Goiás fazem um duelo direto para se aproximar do G-6. O Furacão é o nono colocado, com 39 pontos. O Esmeraldino vem logo atrás, em 10°, com 38. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, está marcada para 16h deste domingo, na Arena da Baixada.
O Athletico mira o G-6, até para ter uma motivação na reta final, mas o clube já tem vaga garantida na Libertadores de 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil. O Furacão, tradicionalmente forte na Baixada, tenta melhorar os números em casa. O time de Tiago Nunes teve apenas uma vitória nos últimos cinco jogos como mandante. O treinador tem praticamente força máxima.
O Goiás volta a atuar pelo Brasileirão e tenta dar a volta por cima após ser eliminado pelo Cuiabá, nos pênaltis, na semifinal da Copa Verde. O clube é o vice-líder do returno e busca a sexta vitória em nove rodadas. Na 11ª posição, com 38 pontos, a equipe esmeraldina tenta se aproximar do pelotão de frente. Será a primeira vez que o Verdão vai atuar na grama sintética da Arena da Baixada.
— Foto: Infografia
Athletico – técnico Tiago Nunes
O Athletico deve ter duas mudanças em relação ao 1 a 1 com o Palmeiras na rodada passada. O goleiro Santos está recuperado de torcicolo e volta ao time – com isso, Léo sai. O volante Léo Cittadini retoma a titularidade, deixando Bruno Nazário na reserva. E o volante Camacho volta após seis meses suspenso por doping e deve iniciar no banco. O Athletico, então, terá Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Provável Athletico contra o Goiás — Foto: GloboEsporte.com
Quem está fora: lateral-direito Jonathan e zagueiro Lucas Halter, fora das últimas partidas, seguem em recuperação.
Pendurados: Jonathan, Madson, Léo Pereira, Wellington, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Nikão.
Goiás – técnico Ney Franco
Ainda sem Gilberto, lesionado, Ney Franco deve promover a entrada de Breno como primeiro volante. Essa, porém, não será a única mudança. O trio de ataque titular, formado por Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael, retorna de suspensão após desfalcar o time no empate por 2 a 2 diante da Chapecoense, na rodada passada. O provável Goiás, portanto, tem Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura.
Quem está fora: Gilberto e Renatinho estão entregues ao departamento médico; Daniel Guedes está suspenso preventivamente por doping; David Duarte fez cirurgia no joelho e só volta em 2020.
Pendurados: Yago Felipe, Gilberto, Fábio Sanches, Geovane e Kevin.
Provável Goiás contra o Athletico — Foto: Infoesporte
— Foto: Infoesporte
Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita Athletico x Goiás, com Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP) nas bandeiras. Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.
Ge