Evando elogia Palmeiras e traça estratégia para Avaí vencer
“Temos que ser perfeitos na fase defensiva e aproveitar as oportunidades ofensivas de gol”. É isso o que Evando espera do Avaí contra o Palmeiras neste domingo, na Ressacada, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a equipe no Z-4 e 99% de risco de queda, segundo dados do matemático Tristão Garcia, a vitória é o único pensamento do treinador.
– Para que nós possamos nos credenciar na competição àquilo que sonhamos, temos que acreditar que podemos vencer e buscar estratégias internas, buscar dentro do que temos estudado as poucas oportunidades que teremos no jogo para sermos letais e ganhar – projetou o comandante.
Em entrevista coletiva, Evando elogiou a equipe adversária e, com atenção, citou os pontos fortes dos comandados de Mano Menezes. No fim, disse que espera uma partida complicada.
– É uma grande equipe. O Deyverson é o indicador de pressão coletiva. É uma equipe que usa Diogo Barbosa e Marcos Rocha sempre como princípio de jogada e com a aproximação de Bruno Henrique. Ele tenta chegar no Dudu. Uma equipe que tem o Willian como segundo atacante, um cara finalizador, tem inteligência. Uma equipe que tem na bola parada Vitor Hugo e Felipe Melo como grandes atletas. O goleiro Weverton tem uma reposição rápida, é goleiro de seleção brasileira. Eu espero um jogo dificílimo.
Avaí mira a vitória contra o Palmeiras — Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
Na lanterna e com apenas 17 pontos na tabela, o Avaí precisa chegar no mínimo aos 44, número considerado mágico, para evitar a queda. Com mais 11 jogos pela frente, o Leão precisará de nove vitórias para atingir a pontuação.
Ge