Antes de pegar o Palmeiras, Betão aponta confiança no Avaí: “Se não acreditar, não adianta nem jogar”
Às vésperas do jogo contra o Palmeiras, Betão reforça esperança no Avaí na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time azurra na lanterna, sem vencer há sete jogos e com 99% de risco de rebaixamento, o zagueiro garante que o momento é de seguir acreditando que é possível manter o Leão na elite nacional em 2020.
– É uma situação bem complicada, ainda mais pelo nosso retrospecto, mas o discurso é ir jogo a jogo. Teremos mais um difícil, em casa, assim como todos os outros. Enquanto houver possibilidade temos que acreditar. Senão, não adianta treinar e nem jogar sem ter algo pra crer. Essa é a mensagem, a gente acreditar até o último minuto – falou.
Betão confia na permanência do Leão na elite — Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Avaí tem 17 pontos, assim como a Chapecoense, vice-lanterna. Por isso, Betão foi questionado sobre a declaração do goleiro João Ricardo após o empate por 2 a 2 contra o Goiás. Na ocasião, o titular da meta do Verdão do Oeste afirmou que a torcida deveria se acostumar com a ideia de jogar a Série B, praticamente jogando a toalha na luta contra o rebaixamento.
– É discurso pessoal. O João Ricardo acredita nisso, mas eu não. Eu acredito e vamos buscar, tentar a reabilitação, mesmo que muitos dizem o contrário. Se ele pensa assim, não vejo problema.
– Temos que buscar. Se conseguirmos, foi por que insistimos. Se não conseguirmos, não será por falta de luta – destacou Betão.
O Leão volta a campo na noite deste domingo, às 18h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, em Florianópolis, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileiro.
Ge